18 de outubro de 2011

Ah, se toda concessionária tivesse um Afonso...

Olá a todos

Eis uma rápida atualização sobre a questão dos retentores de óleo da suspensão dianteira do meu Citycom.
Ontem (17/10) enviei um e-mail à Dafra relatando o ocorrido (leia postagem do dia 15) e hoje de manhã recebi uma ligação na qual um rapaz muito educado e gentil que se apresentou como Fábio pediu para que contasse a ele detalhes sobre o "causo dos retentores". 
E assim fiz, deixando claro que a minha queixa não era sobre o scooter ou sobre a loja, e sim sobre a falta de atitude de quem deu por resolvida uma questão que nem sequer havia sido comunicada a quem poderia resolvê-la.
Depois de ouvir toda a história o Fábio desculpou-se em nome da Dafra e me comunicou que a matriz já está providenciando o envio das peças e que a concessionária já foi comunicada.
Soube também que foi decisiva a intervenção do Sr. Afonso da Renauto Motos o qual, depois de ter ouvido minha reclamação no dia 14, já havia tomado providências para que o problema fosse resolvido o mais rápido possível.
Aliás, não sei o que seria da Renauto Motos sem a gentileza, experiência e disponibilidade do Afonso que - diga-se de passagem - me ajudou várias vezes.

Então coloco aqui meus agradecimentos à Dafra pela rapidez em responder e ao Sr. Afonso que antes mesmo que eu contatasse a Dafra, já havia se mobilizado para agilizar a solução do meu problema.

E mais uma vez a Dafra demonstrou estar antenada nas espectativas e necessidades dos seus clientes.

Assim que as peças chegarem atualizarei o blog...


___________________________
Até a próxima!
(favesi@gmail.com)

15 de outubro de 2011

Experiências negativas...

Olá a todos!

Em poucos dias o "Trovão azul" (apelido dado ao meu Citycom por um amigo) completará um aninho de vida, marcado por muitas satisfações, conforto e inúmeros olhares atraídos pelas ruas da grande Goiânia.
A frequência dos meus passeios de scooter diminuiu bastante desde que, por razões de "logística familiar", me vejo forçado a revezar entre as duas e as quatro rodas em dias alternados. É por esse motivo que desde a revisão dos 6000km - feita no final de agosto - rodei pouco menos de 500km.

Ao longo desse ano, desde que decidi dedicar parte do meu (escasso) tempo livre a esse blog, fiz muitos e merecidos elogios ao scooter SYM/Dafra e à concessionária Renauto Motos de Aparecida de Goiânia, cuja equipe sempre se demonstrou disponível e competente na solução dos (poucos) problemas e nas revisões.
Com tudo, um acontecimento recente me deixou bastante aborrecido e, da mesma forma que compartilho com todos vocês leitores as minhas alegrias, também é meu dever alertá-los sobre as desvantagens...

A história é essa: no dia 22 de agosto, em ocasião da revisão dos 6000km (leia postagem), apontei o desgaste precoce dos retentores de óleo da suspensão dianteira, que estava completamente coberta de óleo em ambos os lados. Na ocasião o gerente da oficina estava de férias e fui atendido por outro rapaz que me disse para não me preocupar pois os retentores seriam substituídos na garantia e que o pedido dos mesmos já havia sido feito.

Levadas em conta minhas experencias anteriores com a concessionária, confiei na palavra do rapaz e me preparei para aguardar pelo menos uns 20 dias antes das peças chegarem. Pois bem, ontem (14 de outubro) resolvi ligar para ter notícias dos meus retentores visto que já se passaram quase dois meses e nem sequer recebi uma previsão. A pessoa com quem falei - e que conheço há um bom tempo - me disse que nenhum pedido de retentores foi feito, que o então "gerente substituto" nem sequer comunicou o ocorrido e que a substituição na garantia só seria feita após o scooter passar por um laudo que comprove defeito de fabricação ou das peças.

Vejam bem: 54 dias e nem fizeram pedido das peças!


No entanto continua vazando líquido e a dianteira do scooter começou a apresentar respostas mais secas e vibrações muito acima do normal, transmitindo certa insegurança e instabilidade principalmente nos dias de chuva.
O que a DAFRA precisa ententer de uma vez por todas é que o cliente não quer saber de quem é a culpa pelo ocorrido, quer simplesmente ver seu problema resolvido! Econtrar o culpado e responsabilizá-lo pela falha é um problema interno da empresa e o cliente não tem absolutamente nada a ver com isso.
Se a culpa é do fulano da loja então escolham melhor seus funcionários! Mas definitivamente o problema não é de quem está há 54 dias aguardando a substituição de peças que comprometem a segurança do piloto e do trânsito.

Na próxima segunda-feira entrarei em contato diretamente com a Dafra em busca de uma solução e manterei o blog atualizado sobre o andamento dessa questão.

__________________________
Até a próxima!
(favesi@gmail.com)



7 de outubro de 2011

"Tunando" o Citycom...

Olá a todos!

A postagem de hoje é um pedido de ajuda a todos vocês que seguem o blog...
No dia 26 de setembro o leitor André deixou o seguinte comentário:
Boa tarde Fabrizio,
Parabéns pelo seu blog - informaçoes super uteis.
Fiz alguma alterações para melhora de performance em minha citycom e estou disponivel caso queira compartilhar as infos com seu publico. Apos as alteracoes medi a moto em dinamometro e o resultado foi excelente. Os equipamentos que coloquei foram:

  • Escapamento "full" d marca italiana Arrow
  • Transmissão Malossi (italiana)
  • RapidBike (modulo de potencia italiano)
  • Vela NGK Iridium
com essas alteracoes ganho foi de quase 15% e a motoca ficou muito mais divertida de pilotar.
abc, Andre
A ideia de deixar o Citycom mais "bruto" me persegue desde o dia em que o comprei, o problema é que aqui em Goiânia scooters não são nada comuns e não há onde comprar acessórios "aftermarket". Assim dei uma olhada em sites italianos e descobri que por lá existem muitas opções para upgrade de transmissão, embreagem, escapamento, etc...
Cheguei a cotar as peças e o resultado foi o seguinte
  •  TRANSMISSÃO
    • Kit transmissão POLINI: 140,00 euros
    • Kit transmissão Multivar MALOSSI: 142,00 euros
  •  EMBREAGEM
    • Embreagem  POLINI: 94,00 euros
    • Embreagem Maxi Delta Clutch MALOSSI: 129,00
  • ESCAPES:
    • Escape ARROW Reflex + coletores esportivos: 285,00 euros
    • Escape GIANNELLI Iperscooter: 215,00 euros
Moral: somando, por exemplo, tranmissão e embreagem POLINI e escape ARROW (o mais bonito!) gastam-se respeitáveis 519,00 euros (cerca de R$ 1.230,00). E como dinheiro não cai do céu, antes de gastar uma quantia dessas preciso refletir bem... Além do mais teria que pedir para os meus pais (que moram na Itália) trazer essas coisinhas, mas sei que eles odeiam carregar "tralhas alheias" quando viajam.
Assim quando li a mensagem do André e descobri que essas peças também se encontram no Brasil uma luz brilhou (ô drama... rsrsrs).
Problema: cadê o André? Onde encontro essas peças? Procurei na internet mas não tive sucesso.

Daí o pedido: queridos leitores de cidades de "scooteristas", me dêem informações sobre onde achar essas peças e quanto custam, porque, conforme for, compro elas por aqui mesmo.

Desde já muitíssimo obrigado a todos!

____________________________
Até a próxima!
(favesi@fmail.com)



Olha só o visual do escape Arrow! No youtube tem até um vídeo pra ouvir o "sound"...