Aqui estou eu, uma semana depois, a relatar o desfecho da novela de um mês cujos protagonistas foram meu Citycom, eu, a concessionária C&D de Goiânia e a Dafra (veja a postagem do dia 23/05).
Sei que normalmente contar o final de um filme ou uma novela é muito chato, mas antes de detalhar os "como", os "quando" e os "porque" faço questão de dizer como acabou: retirei hoje meu "Trovão Azul" (...que aliás agora estou chamando de Marley, como o famoso labrador do filme), novinho em folha, com carenagens novas, todo lavado e polido, parecendo um 0km.
O scooter foi interiamente revisado e, embora tenha andado pouco nele, tudo parece estar perfeito: barulhos sumiram, CVT preciso como um relógio suiço, motor redondinho e tudo mais. Cabe aqui um elogio sincero e merecido ao Fernando (mecânico da C&D Avant Motos de Goiânia), pois em uma noite fez um trabalho excelente, e também ao João Paulo, que me atendeu muito bem, mesmo quando cheguei na concessionária um tanto... "nervoso".
Mas como é possível que tudo isso se resolveu em apenas 48 horas?
Simples: no dia 28, revoltado com a falta de respostas definitivas tanto do SAC da Dafra quanto da C&D, entrei no site reclameaqui.com.br onde postei uma reclamação formal a respeito da situação. Coincidência ou não, no dia seguinte fui concactado pelo Sr. Fábio, da Dafra que disse lamentar muito o ocorrido e garantiu que resolveria a questão em até 3 dias. No dia seguinte (ontem) fui pessoalmente até a C&D ver como estava meu scooter e fiquei decepcionado ao vê-lo desmontado, sujo e enconstado num canto da oficina junto com outras motos. Nesse mesmo dia o João Paulo me disse que as peças haviam chegado e me levou até o estoque para mostrá-las. Tentei buscar respostas quanto à demora na entrega das peças com o Sr. Contini, mas infelizmente não estava na loja e problemas técnicos com os celulares impediram uma conversa sensata e resolutiva.
Uma informação que tive tanto da Dafra quanto da C&D é que a Dafra está transferindo o depósito de peças para outro local e tal mudança acabou acarretando problemas de logística e demoras incríveis na distribuição. Seja o que for, isso não é nem deve ser problema do consumidor que comprou sua moto e tem o direito de se locomover com ela.
Em fim, depois de passar a noite aos cuidados do Fernando, hoje pela manhã recebi duas ligações - do Sr. Fábio primeiro e do Sr. Contini depois - para me avisar que o meu scooter estava pronto para ser retirado.
De qualquer forma, apesar do enorme transtorno que tive ao ficar um mês sem scooter, Dafra e C&D souberam como se fazer perdoar: ganhei um bom desconto da Dafra nos reparos e na revisão (tudo ficou em R$ 1.000,00), o Sr. Contini me concedeu mais um desconto "extra" e facilitou o pagamento com parcelamento sem juros e o Sr. Fábio, da matriz, me presenteou com a próxima revisão gratuita (a de 12000 km).
E assim, embora seja inegável que pisaram na bola, tudo se resolveu bem e me considero extremamente satisfeito com o tratamento que recebi. Mais uma vez percebo claramente os esforços da Dafra para emergir e se destacar entre as marcas de motos no Brasil.
Meus agradecimentos vão ao Sr. Fábio da Dafra, ao Sr. Contini e ao Sr. Denis (diretores da C&D) e à galera da oficina da C&D pelo cuidado que tiveram com o meu Citycom.
Parabéns a todos por conseguirem transformar um cliente revoltado e indignado num consumidor feliz e satisfeito.
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Até a próxima!
(favesi@gmail.com)