11 de novembro de 2010

Para quem quer saber mais...

Atendendo a pedidos vou postar aos poucos o material que tenho sobre a Citycom 300i. A maior parte vem da Itália, a pátria das scooters (ah sim... verifiquei e o termo "scooter" é feminino).
No link no final da postagem podem fazer o download de uma matéria sobre a Citycom publicada pela revista italiana "In Sella" em agosto de 2008 em ocasião do lançamento da moto.


Algumas observações: em primeiro lugar quero salientar que a avaliação é da Citycom 300i básica, um pouco diferente da que é vendida no Brasil e que lá se chama Citycom 300i Evo (reparem nos retrovisores, nas rodas e em outros detalhes...).
Em segundo lugar, sei que muitos irão estranhar a potência de 12,87 cv informada pela revista, contra os 23 cv divulgados aqui. Isso é porque essa revista costuma mostrar a potência líquida (a que chega à roda traseira) e não a bruta geralmente divulgada pelos fabricantes, medida no motor - se observar a ficha técnica, lá estão os 23 cv brutos -.

Qualquer dúvida quanto à tradução, usem o tradutor do Google (ótima ferramenta) ou me perguntem...

Respondendo à dúvida do amigo Thiago de Salvador (BA): já andei com a minha esposa na garupa - detalhe: eu meço 1,75 e peso 90kg, minha esposa mede 1,77 e pesa uns 78 - e a moto aguentou maravilhosamente bem. Segundo a minha esposa o banco do passageiro é ótimo (até melhor que o do piloto) e o apoio para os pés muito confortável pois não obriga a dobrar demais as pernas.
Quanto ao desempenho... bom, o motor demonstrou força o bastante para carregar a moto com e nós dois sem o menor problema até 110 km/h na BR-153 num breve trecho urbano.

Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)

segue o link para download da reportagem




_______________________________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente Fabrizio! Valeu pelas informações, tentei fazer o test-drive na Dafra daqui de Salvador mas os caras não permitiram. Vou acompanhar por um tempo o modelo e esperar um pouquinho para vender minha Lead. Sucesso,sorte e abraço para você. Obrigado!