23 de abril de 2012

A minha vez...

Olá a todos!

Talvez esta seja a postagem mais curta que escrevi e escreverei... O problema é que estou de perna esticada e com muito gelo em cima devido a um acidente que sofri hoje com o pobre Citycom.

Sem entrar em demais detalhes (a perna doi bastante), um rapaz - também de moto - cortou na minha frente de uma vez ao tentar fazer um retorno e acabei me chocando com ele.

Nenhum dos dois quebrou nada, apenas ematomas e uma baita contusão na minha perna direita. E o mesmo vale para o meu Citycom: carenagens bem detonadas, mas a estrutura aguentou firme (saiu de lá rodando aparentemente numa boa, apesar da batucada das carenagens).

Uma nota positiva ao pessoal da C & D Avant Motos: o Sr. Contini atendeu rapidinho ao meu chamado e combinamos que irá buscar a moto para levá-la até a oficina ainda hoje ou no máximo amanhã pela manhã.

Infelizmente não pude tirar fotos, mas assim que puder postarei.

Abraço a todos e até a próxima!


___________________________
(favesi@gmail.com)




8 comentários:

Hermano Otávio disse...

Melhoras meu velho, graças a Deus deu tudo certo.

Anônimo disse...

Melhoras, para você e para a moto! Que ironia, os motociclistas sempre tentando tomar cuidado com os carros, e quando é para acontecer, acontece com outra moto. Isso quase aconteceu comigo, eu estava na ultima faixa da esquerda, de repente uma moto saiu do nada da frente de um carro, vindo perpendicularmente na rua para pegar um retorno. Para mim foi só o susto e um encostão inofensivo, mas serviu para saber que as outras motos, por sua agilidade, possuem uma capacidade de "aparecer do nada" muito maior que os carros. []s

Brunno disse...

Melhoras ! Ainda bem que não ocorreu nada grave. Esse é o infeliz risco de andarmos de moto. Saúde e tudo de bom.

Marcelo Vaz disse...

Caro Fabrizio, primeira vez que leio seu e já vejo a notícia da queda, que pena!!! Desejo uma boa recuperação a você.
Curiosamente, sou iniciante no mundo de duas rodas, estou começando a fazer aulas. A notícia da queda, talvez, me desanimasse, mas não... Continuo firme no meu propósito.
Sou de Brasília, moro perto do trabalho (cerca de 5km), asfalto relativamente bom (não há buracos, mas os remendos são muitos). Estou em dúvida sobre a minha primeira moto: citycom ou xre 300 (ou similar).
Já li alguns de seus posts, vi que você é um entusiasta de scooters. Como, a princípio, prefiro as scooters também, apesar de não conhecer nenhuma delas, gostaria da sua opinião. No caso, para quem é iniciante nesse mundo, o que você sugere?
Lembrando que a experiência com motos é ZERO. Fico pensando o seguinte: se começar com um veículo de câmbio automático, provavelmente terei dificuldades lá na frente caso troque por uma que não o tenha.
Gostaria de saber também se você tem alguma informação a respeito da concessionária da DAFRA aqui em Brasília.
Agradeço antecipadamente e espero que melhore o mais breve possível.
Marcelo Vaz

Jairo Matheus disse...

Espero que melhore e aproveite este momento ruim para dele tirar algo bom...tbm tive um pequeno acidente a. 4 meses atras e ate agradeci por o estrago ter sido peqeuno , estava no corredor na marginal pinheiros em sao paulo e começa a chover, entrei no corredor largo e desacelerando porem um carro velho resolveu mudar de faixa, eu estaba a ins 60 e ele a uns 8 m a frente , nao deu tempo nem de frear muito , escorreguei e nao seii como entrei na vaga a qual ele ia pegar e me enfiiei debaixo do carro parado a frennte , por sorte era uma pick up montana e dei certinho o encaixe, bati o ombro debaixo domescapamento e pequenas escoriaçoes em mim e na moto, fiquei ate feliz depois de. passado o trauma, por isso amigo motociclista faça dessa evento um mar o de segurança em sua vida. hoje so ando com bota de biueirq de aço, luva, jaqueta com protetor no ombro e cotovelo e as vezes protetor de pescoço tipo competiçao....parecc exagero , mas no transito de sao paulo nao é nao. boas mlhoras

Alê disse...

Amigo, força!

Só para te animar!! Comprei a minha, e seu blog me ajudou a decidir.

Grande abraço e que Deus o abençoe.

Robison disse...

Frabizio,

2x
Só para te animar!! Comprei a minha, e seu blog me ajudou a decidir.

Preta, pego na terça! :) Scooter é coisa pra quem tem personalidade, quem precisa de "bando" pra se sentir seguro é presa.

Fabrizio disse...

@Marcelo Vaz

Olá Marcelo!

Sei que demorei tanto para responder que talvez você nem leia essa resposta... me desculpe.
Bom, para quem é iniciance como você um scooter é o ideal, pois vai poder se concentrar em aprender as reações e a dinâmica da pilotagem sem ter que se preocupar com as marchas. O que pode ser um impecilho é o peso bem acima das motos comuns usadas pelas auto escolas, mas não é nada com que não possa se acostumar. Uma coisa lhe garanto: depois de pegar o jeito com o peso extra do Citycom qualquer outra moto 250/300 vai lhe parecer uma bicicleta! rsrsrs.
Infelizmente não sei lhe informar sobre as revendas Dafra em Brasília, mas tem muitos seguidores de lá e sei que tem também um clube de Citycoms na sua cidade...

Espero ter sido útil...

Abraço e obrigado por seguir o blog!