23 de maio de 2012

CGzeiro por um mês: dono de Citycom tem que ter paciência...

Olá a todos!

Meses atrás recebi um e-mail no qual fui acusado de ser muito "parcial" ao falar do Citycom e da Dafra, como se tivesse alguma coisa a ganhar com isso. Respondi àquela mensagem argumentando que não se tratava de "puxar o saco" da Dafra - da qual aliás jamais ganhei nada, nem sequer um obrigado - e sim de difundir informações sobre um produto novo que a maioria não compra simplesmente porque não o conhece.

Disse ao remetente da mensagem que sou sim "parcial", afinal gosto de scooters e gosto do Citycom, senão não teria comprado um. Disse a ele que o meu blog não é nem pretende ser um veículo de informações imparciais e objetivas, mas apenas um meio de dizer aos outros o que EU acho, o que EU sinto, o que ME agrada e desagrada. Disse também que se não falei mal do produto não é porque quero ganhar as graças da Dafra, mas apenas porque nem o Citycom nem o atendimento das lojas me desapontaram. Simples assim.

Óbvio, a cada um a liberdade de ler, processar e assimilar as coisas que escrevo da forma que quiser, afinal é para isso que temos o preciosíssimo livre arbítrio.

Devem estar se perguntando: "o que tudo isso tem a ver com o título da postagem?"

Pois bem, há três dias me tornei um integrante da turma dos CGzeiros, pois estou andando numa CG 125 Fan preta que me foi emprestada com imensa gentileza pelo meu vizinho e amigo Marcos "Doidera", fundador e líder da equipe de manobras radicais Doidera Moto Show (www.doiderashow.com.br). O motivo? Meu Citycom está parado na oficina da C&D Avant Motos desde o dia 24 de abril (quase um mês!), onde encontra-se parcialmente desmontado e sem possibilidade de efetuar os reparos porque até agora a Dafra não enviou as peças a serem substituídas.

Entenderam? Quase um mês na oficina e as peças nem saíram de lá!
Imaginem só o que estou ouvindo dos meus amigos, colegas e familiares... "tá vendo? eu disse pra você não comprar!" .... "eh cara... é Dafra né!" ... "se tivesse comprado a Fazer já tava de volta na rua há muito tempo"... "nossa cara, ainda não pegou a moto???"... e por aí vai.

No dia 17 de maio mandei para a Dafra um e-mail solicitando informações e, QUATRO dias depois, recebi a seguinte "não-resposta":

Prezado cliente,

Agradecemos o contato e informamos que sua solicitação foi registrada conforme o protocolo 334798678 encaminhada ao setor responsável.
Em breve entraremos em contato posicionando-o a respeito.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Dafra Motos.

Em outras palavras: "senta e espera..."

Visto que até hoje ninguem entrou em contato comigo, mandei a mensagem a seguir:

O meu contato com você foi no dia 17. Demoraram 4 dias para decidir que entrarão em contato. Hoje é 23, isto é, passou-se quase uma semana desde meu contato e ainda estou aguardando ser posicionado a respeito.

Não acham que estão demorando demais? Apenas quero saber porque não mandaram minhas peças e quando pretendem fazê-lo! Não compreendo tamanha complicação.

Será que a Dafra faz questão mesmo de permanecer "Dafra" para o resto da vida, ou pretendem evoluir para o mesmo patamar de atendimento das "grandes"?

Reflitam, pois hoje a Dafra comercializa excelentes produtos e tem potencial para se tornar uma grande marca, mas esse "pouco caso" no atendimento ao cliente é lastimável e pode decretar a permanência da marca num purgatório de mediocridade que a rotulará para sempre como "mais-ou-menos".

Atenciosamente

Sabem o que a Dafra respondeu?

Prezado cliente,

A Dafra Motos agradece seu contado e informamos que suas informações foram encaminhadas ao setor responsavel. Em breve entraremos em contato.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Dafra Motos.
Em outras palavras: "F#da-se!"

O que acho interessante e como o conceito de "em breve" possa ser subjetivo.

Então... Se não me queixei antes foi porque a Dafra não havia me dado motivo para isso.
Agora deu.

Enquanto isso fico por conta da Fan 125 do Doidera.... Valeu irmão!


_____________________________________
Até a Próxima (espero com boas notícias)
favesi@gmail.com



9 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que não me arrisco em comprar carros e motos de marcas como Jac, Chery, Dafra, etc. Esse povo ai ta pouco ae lixando da reputação e só pensam em faturar.

Gilson disse...

Olá, é uma pena mesmo ver que vc está tendo esse tipo de problema, na verdade é lamentável. Eu, assim como vc, estou muito feliz com a minha City, já fiz a primeira revisão dos 1000km, td perfeito, custo da revisão? R$ 17,00, pois é só cobraram o óleo mesmo. So far so good, agora com os recentes acontecimentos que ocorrem com vc só nos resta triplicar o cuidado para que não precisemos do serviço.

abç a todos

Igor disse...

Realmente é decepcionante. Eu venho acompanhando o seu interessante relato sobre a Citycom, pois fiquei muito interessado nela. Mas a rede de atendimento está deixando muito a desejar e fico preocupado em também embarcar na aventura. Se para você que mantém o blog a Dafra não está preocupada em atender bem, imagine como ela trata os demais clientes. Por enquanto vou continuar com a minha Yamaha, até que a Dafra se estruture melhor.

Anônimo disse...

Fogo heim Fabrizzio?

Minha opinião para quem quer comprar um citycom:

- Ótimo produto, péssimo representante!

Se alguém for um pouquinho (nem falo na média) exigente com pós venda, esquece! Passe longe da dafra.

Agora se não liga para isso, pretende fazer manutenção por conta, o citycom é uma tremenda máquina.

A dafra não vale nada, mas não é a única no brasil, temos que ter muita sorte para nossos bens de consumo não dêem problemas para não precisar nunca de um pós vendas neste país.

Lembrando que um país é formado pela população... o povinho de mer!@#

Anônimo disse...

Olá, já se recuperou bem do acidente? Me diz uma coisa, uma curiosidade minha, caso você estivesse de moto "normal", quando do seu acidente, você acha que se machucaria mais ou menos do que com a City? (é que dizem que as scooter´s são 30% mais seguras do que as motos, será verdade?) Tenho uma XT-600e (97) e morro de vontade de comprar uma City, mas meu receio é não me adaptar (adoro o meu "tratorzão", mas cada vez que caio, fico duas semanas mancando). Adoro moto e também tenho muito medo, ando muito pouco (só quando o carro está na manutenção), até fiz um test drive com a City, mas me decepcionei (esperava mais), talvez por ler demais alguns blog´s (...), talvez porque meu Fitizinho 1.5 com CVT anda muito bem ou porque o meu parametro esteja errado (no caso o tratorzão, que vai de 0 a 100 e pouco mais de cinco segundos, mesmo trocando as marchas no tempo errado, é muito mais rápido, alem de economica - de 20 a 22 km/l, pra uma 600). Enfim, duvida cruel, largo o tratorzão (carburada) e parto pra uma scooterzinha injetada (City)? Se mudar, pelo menos, pelo que dizem, vou sujar bem menos as calças, sapatos, meias, etc....

Fabrizio disse...

@ Anônimo

Bom dia!
Então cara... Ô dúvida cruel hein! Bom, aqui vai a minha opinião: eu sempre tive moto, adoro moto, me divirto com moto e sinto saudade (pra caramba!!!) da Falcon. Como já escrevi em outra postagem, scooter é prático, já moto é divertida.
Scooter é prático pois protege mais (com certeza se tivesse numa moto teria me machucado mais), não detona sapatos, não suja roupas, molha bem menos, permite carregar suas coisas sem montar bauleto (no caso do Citycom). Em fim, para o transporte urbano do dia-dia scooter é o que há de melhor.
Mas para o prazer de pilotar scooter é um saco (rsrs...): não permite descer demais nas curvas pois raspa com muita facilidade, o curso das suspensões é bem curto, as carenagens em abundância o tornam mais delicado, além disso o câmbio automático torna a pilotagem confortável mas muito monótona.
Eu pretendo comprar uma moto (talvez uma XT660) mas sem me desfazer do Citycom. Se fosse você não abriria mão do "Tratorzão", pois creio que irá sentir muita falta!

Abraço!

WILLIANS disse...

Posso falar porque tenho uma citycom .falta competencia para arrumar o cvt que foi varias vezes na garantia . dafra nao sabe nada da moto . casei sou hoje um anonimo nao dando referencias boas desta moto
mas ezpero sair fora dezta marca o mais rapido possivel

WILLIANS disse...

Posso falar porque tenho uma citycom .falta competencia para arrumar o cvt que foi varias vezes na garantia . dafra nao sabe nada da moto . casei sou hoje um anonimo nao dando referencias boas desta moto
mas ezpero sair fora dezta marca o mais rapido possivel

Unknown disse...

Não tenho nada a reclamar da minha City, o problema que as vezes não encontramos mecânicos certos, mas aqui em São Paulo temos vários que manja muito em Citycom, esses dias estava com um problema que dava a partida e as vezes tinha que tentar várias vezes, levei em 4 mecânicos nhenhum deles conseguiu diagnosticar o problema, mas consegui um que resolveu deamontar a minha city, descobriu que estava vazando oléo do motor para a vela, ele desmontou, plainou, trocou a junta e "Bingo", nunca mais deu o problema.