30 de maio de 2012

Dafra: os esforços de quem quer crescer

Olá a todos!


Aqui estou eu, uma semana depois, a relatar o desfecho da novela de um mês cujos protagonistas foram meu Citycom, eu, a concessionária C&D de Goiânia e a Dafra (veja a postagem do dia 23/05).


Sei que normalmente contar o final de um filme ou uma novela é muito chato, mas antes de detalhar os "como", os "quando" e os "porque" faço questão de dizer como acabou: retirei hoje meu "Trovão Azul" (...que aliás agora estou chamando de Marley, como o famoso labrador do filme), novinho em folha, com carenagens novas, todo lavado e polido, parecendo um 0km.


O scooter foi interiamente revisado e, embora tenha andado pouco nele, tudo parece estar perfeito: barulhos sumiram, CVT preciso como um relógio suiço, motor redondinho e tudo mais. Cabe aqui um elogio sincero e merecido ao Fernando (mecânico da C&D Avant Motos de Goiânia), pois em uma noite fez um trabalho excelente, e também ao João Paulo, que me atendeu muito bem, mesmo quando cheguei na concessionária um tanto... "nervoso".


Mas como é possível que tudo isso se resolveu em apenas 48 horas?
Simples: no dia 28, revoltado com a falta de respostas definitivas tanto do SAC da Dafra quanto da C&D, entrei no site reclameaqui.com.br onde postei uma reclamação formal a respeito da situação. Coincidência ou não, no dia seguinte fui concactado pelo Sr. Fábio, da Dafra que disse lamentar muito o ocorrido e garantiu que resolveria a questão em até 3 dias. No dia seguinte (ontem) fui pessoalmente até a C&D ver como estava meu scooter e fiquei decepcionado ao vê-lo desmontado, sujo e enconstado num canto da oficina junto com outras motos. Nesse mesmo dia o João Paulo me disse que as peças haviam chegado e me levou até o estoque para mostrá-las. Tentei buscar respostas quanto à demora na entrega das peças com o Sr. Contini, mas infelizmente não estava na loja e problemas técnicos com os celulares impediram uma conversa sensata e resolutiva.
Uma informação que tive tanto da Dafra quanto da C&D é que a Dafra está transferindo o depósito de peças para outro local e tal mudança acabou acarretando problemas de logística e demoras incríveis na distribuição. Seja o que for, isso não é nem deve ser problema do consumidor que comprou sua moto e tem o direito de se locomover com ela.


Em fim, depois de passar a noite aos cuidados do Fernando, hoje pela manhã recebi duas ligações - do Sr. Fábio primeiro e do Sr. Contini depois - para me avisar que o meu scooter estava pronto para ser retirado.


De qualquer forma, apesar do enorme transtorno que tive ao ficar um mês sem scooter, Dafra e C&D souberam como se fazer perdoar: ganhei um bom desconto da Dafra nos reparos e na revisão (tudo ficou em R$ 1.000,00), o Sr. Contini me concedeu mais um desconto "extra" e facilitou o pagamento com parcelamento sem juros e o Sr. Fábio, da matriz, me presenteou com a próxima revisão gratuita (a de 12000 km).


E assim, embora seja inegável que pisaram na bola, tudo se resolveu bem e me considero extremamente satisfeito com o tratamento que recebi. Mais uma vez percebo claramente os esforços da Dafra para emergir e se destacar entre as marcas de motos no Brasil.


Meus agradecimentos vão ao Sr. Fábio da Dafra, ao Sr. Contini e ao Sr. Denis (diretores da C&D) e à galera da oficina da C&D pelo cuidado que tiveram com o meu Citycom.


Parabéns a todos por conseguirem transformar um cliente revoltado e indignado num consumidor feliz e satisfeito.




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Até a próxima!
(favesi@gmail.com)

9 comentários:

Saulo disse...

ufa!

Esta é a sua resposta disse...

Bom, sou cityconzeiro a pouco tempo e sou cliente na C & D Avant, conheço o Contini há um pouco mais de tempo que você pois comprei meu citycom já com ele enquanto que você só o conheceu recente. Embora pouco o tempo de convívio já percebi que ele e seu sócio Deigles são pessoas sérias e que estão fazendo de tudo pra levantar o nome da Dafra aqui em nosso estado. Sei também que esse tempo na demora de suas peças foi algo atípico e que se deveu a alguns detalhes que poderiam ter sido melhor explicados. Tenho um forum com mais ou menos três meses e que já conta com mais de 250 membro do Brasil todo e quase 2.000 mensagens entre tópicos. Visite-nos http://www.citycom.forumeiros.com

Obrigado

Fabrizio disse...

@ Dr.Sérgio Aguiar

Olá!

Não questiono nem questionei a seriedade do Sr. Contini nem do seu sócio. Aliás faço questão de destacar que sempre se demonstraram extremamente prestativos e disponíveis desde que foram buscar meu Citycom no local do acidente (sem cobrar um centavo por isso, diga-se de passagem). O que questionei foi a inexplicável falta de informações plausíveis, da qual eles mesmos foram vítimas tanto quanto eu.

Esta é a sua resposta disse...

Tranquilo. Faltou você no passeio de hoje. Foi muito bom. Éramos 6 Citycons e 2 Next fomos até o Ficus e voltamos. Originalmente iríamos até o Jerivá mas o tempo estava fechando e resolvemos não ir até lá. O pessoal é muito legal, todos.

lima disse...

Olá! moro no Rio de Janeiro Capital, estou sempre lendo blogs ou quaquer informações sobre o citycom,mais continuo com muito receio em comprar um ,ppois gosto muito do meu burgman 125 cc, sendo q acho o Citycom bonito apenas isso.

RMVilla disse...

Fabrizio, como já havia te comentado, seu blog foi decisivo na minha decisão de comprar um Citycom. Comprei um da linha 2013, branco, e espero sinceramente que a concessionária daqui de Santo André seja tão prestativa quanto a daí, pois já li muitas críticas negativas sobre as concessionárias de SP. Um abraço!

Gilson disse...

Olá. Ontem, 20/06/2012, após parar em um posto de gasolina, minha citycom não quis mais dar partida. Putz, estava chovendo muito, eu já estava ficando atrasado para o trabalho, liguei na concessionária, aqui de Campinas-SP, que fica na Imperatriz Leopondina, quem mora por aqui conhece bem, e felizmente e prontamente o Thiago veio buscar a mim e a moto, me deixou no trabalho levou minha moto e pouco tempo depois ela já estava consertada. Era apenas um mau contato no botão de partida, ficou excelente e não me cobraram nada, nem pelo socorro. Estou muito feliz com minha City, e até agora o atendimento foi perfeito qdo precisei. Obrigado ao pessoal da Panda Motos. abç a todos.

henriquemassa disse...

PARABENS AU AUTOR DO BLOG, E A TODOS OS PARTICIPANTE. TAMBEM SOU CYTICOMSEIRO E ESTOU MUITO FELIZ COM MEU CYTICOM! OS BLOGS NOS AJUDAM MUITO NA DECISAO DE COMPRAR UM CYTICOM. TENHO MEU SCOOTER A UM AMO E JA PERCORRI 18,000 KM SEM NENHUM PROBLEMA!! E OLHE QUE NEM SE QUER FORAM FEITAS AS REVISOES RECOMENDADAS,E AINDA ESTA TUDO PERFEITINHO, POSSO GARANTIR ISSO A VOCES. ABRACOS A TODOS E ATE A PROXIMA, HA SE ALGUEM VAI AO BRASILIA MOTO CAPITAL NOS VEREMOS LA SE DEUS QUISER E CLARO!!!!
--HENRIQUEMASSA32@HOTMAIL.COM

Leonardo disse...

"a Dafra está transferindo o depósito de peças para outro local e tal mudança acabou acarretando problemas de logística e demoras incríveis na distribuição."

Aconteceu a mesa coisa com a Peugeot nos anos 90... minha família tem concessionária aqui em Santos e na mudança do depósito ficamos "a ver navios" também.

Gostei do seu blog... estou pesando três opções de compra pra 2013: Ténéré 250, Mirage 250 e Citycom, com uma leve pendência pro Citycom.
Tenho um consórcio de CB 300 mas estou desistindo... Honda é uma ótima marca, tive 3 (XR 200 e duas Falcon) mas não dá mais, vc compra Honda e ganha capacete, licenciamento grátis e o ladrão junto.

Vou "destrinchar" seu blog no decorrer do dia... abraços!