15 de outubro de 2012

Dafra: pode confiar!

Olá a todos!

Não há nada que me dê mais satisfação do que poder mostrar aos "desconfiados de plantão" que estava certo. E não é a primeira vez que isso acontece com a Dafra, que em outras ocasiões, seja comigo ou com outros leitores desse blog, se demonstrou uma empresa eficiente e atenciosa.

Há pouco mais de uma semana postei o caso do Leirson, que viu o motor do seu Citycom explodir durante um passeio na estrada (leia a postagem). Nada se sabe ainda sobre as causas que levaram o motor a se estilhaçar daquela maneira (e acho importante investigar...), fato está que no dia 11 de outubro a Dafra respondeu às reclamações do cliente assumindo o conserto total do scooter sem qualquer custo parao Leirson.

Muitos dirão que isso é normal, que é a postura que qualquer outra marca teria tomado. Discordo, aliás poderia contar aqui o longo calvário de um conhecido que está lutando há meses com a Mercedes-Benz para tentar resolver problemas crônicos do seu Smart "Brazilian Edition"...  É isso mesmo, Mercedes-Benz!

Não estou aqui para promover debates ou fazer propaganda à Dafra, se trata apenas de responder aos boatos com fatos reais. Foram diversos casos (os meus, o da Érika, e outros) resolvidos pela marca brasileira com postura e competência.

É claro que também existem muitos casos não resolvidos e de clientes insatisfeitos, afinal isso não é  exclusividade da Dafra, mas acredito que basta reclamar da maneira certa para que a matriz tome conhecimento do problema possa solucioná-lo. Como já escrevi antes, muitos donos de motos Dafra reclamam com a concessionária achando que isso resolva algo. Já vivenciei pessoalmente há anos uma situação bastante problemática na qual tentei reclamar numa concessionária Honda quando minha BIZ C-100 me foi devolvida após a revisão dos 3000km com o painel trincado: nada aconteceu até eu escrever direto para a Honda pelo site... aí sim a música mudou.
Infelizmente a grande maioria das concessionárias só quer saber de vender e ponto final e a matriz, na maioria dos casos, nem sequer fica sabendo dos "casos abafados" nas lojas. Por isso se quer resolver seu problema, independentemente da marca ou do modelo ou do produto, não procure os peixes pequenos, fale diretamente com os que mandam.

Então é isso: mais um caso com final feliz.

Se houver novidades as postarei o mais rápido possível.


______________________________
Até a próxima! 
(favesi@gmail.com)

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho vontade de ter um a scooter e nao parece ter outra opcao pra mim se nao a city.
Porem, a Dafra ainda parece ser um gde problema e como sem moto inviabiliza meu dia a dia vou ficando com as japonesas!

Hevertoncss disse...

Já li praticamente todos os posts do blog quando estava decidindo entre uma citycon ou burgman 400, andei nas duas e acabei ficando com a burgman mas pela pocisão de pilotagem... pq de motor não notei diferença alguma até 130km/h.

Acho importante o trabalho deste blog pois ajuda a dismistficar o produto que mesmo sendo super bem aceito nos mercados mais exigentes, aqui o brasileiro sempre tem um pé atrás e isso quase sempre foi culpa das montadoras, não do produto comercializado!!!

Abração ae

acosta disse...

Prezado,

Muito bom o seu blog, ajudou-me bastante na compra da minha citycom.
Gostaria de saber com relação a colagem do pneu traseiro,foi em borracheiro normal?Necessitou desmontar a traseira da scooter? E quanto ao uso de vacinas, você têm relatos?

Abs.,

Acosta
BH-MG

Fabrizio disse...

@Angelo Costa

Olá Angelo!
Olha, na verdade ainda não troquei os pneus do scooter nem jamais precisei parar no borracheiro, mas para retirar a roda traseira é necessário desmontar o escape primeiro (assim como acontece na grande maioria dos scooters).
Quanto às "vacinas", desculpe-me mas não entendi o que quis dizer...

Obrigado por seguir o blog!

Unknown disse...

Prezado,

As vacinas são um liquido que é colocado nos pneus. Servem para vedar eventuais furos. É colocado dentro do pneu.

Abs.,

Acosta

Anônimo disse...

Olá, gostaria de expressar minha decepção com a Dafra por deixar a cida de de Campinas e toda a região sem representação da marca. A Panda Motos simplesmente abandonou a bandeira em várias cidades, e a Dafra aparentemente não está interessa em abrir uma representação por aqui. Uma marca que deixa uma região de 3 milhóes de habitantes descobertos não pode ser levada a sério. Estou satisfeitíssimo com minha Citycom, com 17K, mas a Dafra....

Anônimo disse...

Thanks for another fantastic article. The place else
could anybody get that type of info in such a perfect method of writing?

I have a presentation subsequent week, and I'm on the look for
such information.

Feel free to visit my web site kitchen