8 de janeiro de 2013

Vocês merecem uma explicação


Olá a todos!

Antes de mais nada quero desejar a todos os seguidores (assíduos ou não) do blog um 2013 abençoado, repleto de conquistas e paz.

Nos últimos tempos recebi muitos e-mails com “broncas” pelo fato de não ter escrito nada de novo há um bom tempo.  Alguns chegaram a pensar que tivesse vendido o Citycom ou coisas parecidas, outros que “enjoei” dele e perdi a graça de escrever a respeito, outros ainda acharam que não tivesse nenhuma novidade relevante a compartilhar.
Nada disso.

O Citycom está ótimo, já passamos dos 12000 km e já fiz a respectiva revisão que, diga-se de passagem, o deixou novinho em folha, ainda melhor de quando era zero-km graças a algumas intervenções operadas pelo competente mecânico da C&D Avant Motos de Goiânia.
Porque, então, deixei de escrever no blog ?

Todos certamente já ouviram aquela famosa frase, típica de filmes e seriados policiais, que diz “tudo que você disser poderá ser usado contra você no tribunal...”. Pois é.
Infelizmente o conteúdo desse blog está sendo utilizado (distorcendo seu significado de acordo com o que interessa) para tentar construir a meu respeito uma imagem que não me pertence nem jamais me pertenceu: um riquinho filho de papai que não tem nada a fazer da vida a não ser passar seu tempo dilapidando sua fortuna em motos e outros “brinquedos” e, o que é pior, gastando seu tempo escrevendo sobre isso na internet.

Por essa razão o blog continuará no ar com o conteúdo postado até agora, porém irei interromper temporariamente a publicação de novas postagens até que essa situação ridícula se resolva.

Peço desculpa a todos pelo inconveniente, mas, acreditem, não depende de mim.

Um grande abraço a todos e, como sempre...

Até a Próxima!


_______________________________________
(favesi@gmail.com)


12 comentários:

RMVilla disse...

Coisa de gente que não tem o que fazer, seguramente!!!!

Não desanime, estas coisas são passageiras. Seu blog é muito bom e foi muito importante na minha decisão de compra da Citycom.

Um grande abraço, e se precisar de algo estamos aí.

Roberto
citycom.forumeiros.com

Fabrizio disse...

@ RMVilla - Roberto

Mais que isso Roberto, é coisa de gente ressentida e invejosa, que não gosta de ver os outros felizes...
Fazer o que né? :-/

Anônimo disse...

Fabrizio, tudo bem!

Meu nome é Kleber sou de Campinas e amanha estarei fechando negocio em uma Citycom e estarei retirando ela na quarta feira que vem.

Gostaria de manter contato caso tenha algum problema ou duvida, gostei muito do seu blogger e pelo que ja andou me ajudou muito em minha decisao.

Um grande abraço segue msn: calbente@hotmail.com

Abraço,

Anônimo disse...

Olá fabrizio, nao possuo uma citycom, sou um seguidor de seu blog pela autenticidade das informações colocadas por um usuário comum, caso queira expor seu caso meu blog mototurismors está disposto a ouvi-lo e publicar e apoiar no acontecimento, somos acima de tudo motociclistas que não deixa outro motociclista na mão.

Anônimo disse...

olá, nos dê notícias! Tenho uma Prima 150 e minha próxima será a Citycom e você é um dos responsáveis por isso kkkkkk. Como está a moto? Seus posts são muito bacanas, continue escrevendo e ignore os ignorantes!

Abraço

Fábio

Anônimo disse...

Puxa, espero que isso se resolva, esse blog foi muito importante para mim na busca por uma moto. Acontece que eu compraria uma citycom agora mesmo por conta desse blog, mas decidi por uma 125 pra começar, pelo preço. O melhor blog que já li sobre moto. Só senti falta de mais fotos :)

Cesar disse...

Graça e Paz, Fabrizio!

Sou do Rio de Janeiro, tenho 51 anos e sempre disse jamais teria uma motocicleta (ou afins) por questões de segurança.
Acontece que o tempo passa e o transito peora a cada dia. Curioso que ao vender meu carro, no processo da compra do novo acabei por utilizar o serviço de um mototaxi por alguns dias, para percorrer pequenos trechos.
Foi aí que me ocorreu o inesperado: conclui que se me dispus a utilizar o serviço de alguém a me conduzir em uma moto, porque não poderia eu mesmo conduzi-lá?
Resultado: entrei em um curso de motoescola, tirei minha habilitação no final de janeiro passado, e estou em vias de comprar uma motocicleta (ou socorrer).
Seu blog tem me ajudado bastante a me decidir o que comprar, e estou prestes a adquirir uma Citycom.
Por favor, de-me sua opinião:
Para um "motociclista de primeira viagem" é a melhor opção?
Pergunto em função do tamanho e do cambio automático (conheci motoristas norte-americanos que aprenderam a dirigir em veículos automáticos e tinham muita dificuldade de dirigir com cambio mecânico).
Agradeço pela atenção, mais uma vez parabenizando pelas postagens.
Um abraço,
Cesar

Luiz Eduardo disse...

Cara,

Parabéns pela idéia e execução do blog.
Isto ajuda muitos usuários e principalmente pessoas que estão pensando em comprar sua primeira moto, como eu!

Abraço

Fabrizio disse...

@Cesar

Olá Cesar!
Em primeiro lugar seja bem-vindo ao mundo das duas rodas! :)
Engraçado que em muitas ocasiões usei esse mesmo argumento com pessoas que acham motos muito perigosas mas utilizam os moto-taxis: porque não pilotar você mesmo?
Quanto ao Citycom como sua primeira moto, o único problema pode ser o peso (sensivelmente maior em relação às motos comuns).
Desde que comprei o meu só ando nele, mas quando acontece de dar umas voltas em motos com câmbio mecânico não tenho nenhum problema, talvez pela longa experiência de motociclista.
A praticidade dos scooters em termos de mobilidade urbana é inegável, não é por acaso que as grandes metrópoles do mundo sejam repletas deles.
Sugestão: nada como umas voltas para matar a dúvida de vez! Procure fazer um test-drive no Citycom e outro numa moto 250/300cc e veja com qual delas se sente mais à vontade.
Visto o uso que irá fazer, eu lhe recomendaria o scooter...

Abraço e obrigado por seguir o blog!

Cesar disse...

Graça e Paz, Fabrizio!

Na segunda-feira fiz um test drive em um Citycom e em uma Dafra Next 250. Sem comparações!
O Citycom é muito mais confortável e fácil de conduzir.
A posição para dirigia a Next (um pouco mais inclinado), não deu muita segurança.
Um último detalhe, a cor. Atualmente as modelos 0km são vendidas nas cores branco ou preto fosco. Eu prefiro a cor preta, porém alguns dizem que, por questões de segurança a branca seria melhor, por favorecer a visualização. Você acha realmente relevante?
Um abraço,
Cesar

Unknown disse...

Senhores, vocês que gostam e entem de moto e principalmente da Citycom, vejam o problema que estou tendo e me falem suas opniões.

Acabo de receber a resposta da responsável pelo atendimento ao consumidor de que eles não irão arcar com o PREJUÍZO de R$ 1.600 REAIS, na retifica do motor COM 3 MIL KM e TODAS AS REVISÕES FEITAS de uma MOTO AUTOMÁTICA!!!!! Alegaram mal uso, pois precisa esperar a moto ESQUENTAR O MOTOR E O ÓLEO LUBRIFICAR!! ACREDITA?!!?! EU NÃO...péssimo atendimento da Dafra
http://www.reclameaqui.com.br/4760200/dafra-motos/esta-pensando-em-comprar-uma-dafra-citycom-problema-no-motor/

Anônimo disse...

Olá, tudo certo? Gostaria de uma opinião sincera. Tenho 1,56 e gostaria muito de adquirir uma Citycom. Será que ela (ou ele?) é muito alta pra mim?