17 de fevereiro de 2014

Transmissão "trabalhosa"

Olá  a todos e feliz 2014!

A primeira postagem do ano não é de minha autoria, mas de o Silas Souza, seguidor do blog que me pediu para dedicar um espaço ao seu relato, "de grande valia para os Cityconzeiros".
Então aqui está a experiência do Silas, da qual recomendo a leitura.
Aproveito para deixar um abraço aos que acessam e dedicam seu tempo ao blog.

"Minha city só fez as 2 primeiras revisões e quando percebi que a concessionaria de Santo André - SP é uma porcaria pois eles não fazem absolutamente nada na moto, me cobravam caro para apenas trocar o óleo nem se quer verificavam as lâmpadas da moto e solicitei a regulagem da suspenso na retirada da moto que é coisa rápida e me foi negado, sendo assim resolvi não fazer mais as revisões.
Porém por volta dos 12Mil KM a moto começou a dar muito tranco na saída principalmente quando estava com garupa, pensei poxa vida e agora levo nessa concessionaria meia boca ou não, mas não podia deixar a moto daquele jeito então por acaso passei em frente uma concessionaria em outro bairro de SP, resolvi parar lá para me informar melhor a respeito do problema que ocorria. Fui informado que o ideal era abrir o CVT para uma boa limpeza e se o problema persistisse ai sim partiríamos para a troca da correia, e assim foi feito aos 15Mil KM foi aberto o CVT e o mecânico deu uma boa limpeza acompanhei tudo, lavou uns roletes que tem dentro do CVT, lixou, engraxou onde precisava, enfim deu um belo trato e a moto ficou como nova!!! Gastei R$150,00 (já incluído a junta), desde então não fiz mais revisões apenas trocando o óleo a cada 3Mil KM, a moto está firme porém dês dos 23Mil voltou a apresentar aqueles trancos na saída (correia patinando) e agora já está com 28Mil e vou leva-la novamente para a revisão geral e desta vez mandar trocar a correia que na minha opinião já fez seu papel e já deu o que tinha que dar.
Bem é isso então galera 28Mil !!! e ainda aguenta mais se não se preocupar com os trancos, porém acredito que mais que isso fique arriscado ficar na mão.
A concessionaria ganha mais no serviço que na própria venda da moto eu uso a moto no meu dia-a-dia se eu for ficar fazendo tudo que pede o manual já tinha comprado outra citycom, vou usar tudo ao máximo até acabar depois compro outra nova!!! A Citycom é uma excelente moto mas Dafra tem que melhorar o custo das peças pois está muito fora dos padrões do Brasil, se a Honda lançar uma moto no mesmo porte eu compraria sem medo pois no serviço a Honda da de 10 a zero na jovem dafra... (minha opnião)

Abraço a todos!"

Até a Próxima!



7 comentários:

RMVilla disse...

Já até sei qual a CC em que ele foi atendido, pela descrição.....

Convido o Silas a conhecer nosso fórum da Citycom, lá tem ranking de concessionárias e muita informação: www.citycom.forumeiros.com

Abraço!

Rodrigo Silva disse...

Olá Silas e RMVilla...tb sou Santo André;;e pelo q imagino conhecem o NELSON....

podemos trocar contato:???

Rodrigo

Anônimo disse...

Ola pessoal acredito que nao e justo falar mal da moto pois o projeto e bom realmente falta mecanico interessado em fazer um excelente trabalho.tenho a certeza que a citycom seria a melhor opcao hoje no mercado.cabe a nos que andamos com ela saber pedir profissionais adequados.tb possuo a minha com 380km comecou a vazar o liquido de arrefecimento(verde).;Agora esperar 20 dias para a peca chegar....mas nao posso falar mal da city por isso estou e vou dar um credito.Acredito na melhora....vou esperar e rodar com ela ai saberei se o que dizem tem fundamento...abracos a todos obrigada

Unknown disse...

A moto é ótima, no comentário falei mal apenas da concessionaria que tem um serviço porco e caro!

Anônimo disse...

Ola,eu tb com o mesmo problema na moto acredito que e caso de recal,pois ja sao varios relatos desse mesmo defeito.A minha branquela tb 380 km ano 13 modelo 14.Espero um pouco mais de respeito a nos motociclistas.Obrigada Fernanda

Unknown disse...

Olá pessoal...excelente moto..minha está com 8.700km e não tenho do que reclamar..só foi necessária a troca das pastilhas traseiras até agora.
Fernanda a minha também teve vazamento do líquido de arrefecimento, não levei na concessionária, apenas tirei a tampa (e notei que não estava tão bem fechada), limpei e recoloquei dando um bom aperto, e não vazou mais...
Abraços
Márcio

Fotos Veím disse...

Fabrízio, Há mto tempo quero uma CITY300i. Uma usada 11/12 p 9.500,00 com 10.900 km Falaram-me p tentar uma 14/14 ou 15, pelo freio COMBINADO. Gostaria da sua opinião. Não quero e n posso investir tanto E mais o seguro de 1.600 /ano é caro p 1 moto de 9,500,00 não é? Obrigado e parabéns.