12 de março de 2011

“Socorro! É uma invasão!”...

… é o que deve ter pensado o moço da YBR preta ao perceber que estava cercado por dois estranhos veículos de duas rodas que ele observava com o espanto e a curiosidade de quem avista um OVNI.

Tá bom, tá bom... talvez exagerei um pouco... Mas vocês precisavam ver a cena...
Vou tentar descrever a situação, usem a imaginação para visualizar a coisa:

Aparecida de Goiânia, av. Rio Verde esquina com a av. São João – um cruzamento que quem conhece sabe o quanto é movimentado, sobretudo nos horários de pique –; semáforo vermelho e, como de costume, uma boa fila de carros, ônibus e camionetes desordenadamente enfileirados, como se quisessem atrapalhar a passagem de nós motoqueiros e “scootereiros” (taí um neologismo... rsrs), mas eu não me dou por vencido e passo costurando até chegar na frente.

Chegando perto alguma coisa chama a minha atenção... "Quase não acredito... Será? É.... é sim! Um Citycom branco parado no sinaleiro! Uau! Finalmente um companheiro aqui na terra do pequi!

Vejo então que, como acontece comigo o tempo inteiro, todos os motoqueiros parados tem seus olhares voltados para o maxi scooter Sym-Dafra – aliás, devo admitir que branco também e lindo! –. Eu também olho com satisfação e faço  um gesto de apreciação balançando a cabeça. O colega no Citycom me retorna o gesto com aquela cumplicidade típica de quem compartilha algo exclusivo, diferente... em fim, de quem pertence a um grupo de "eleitos" (...putz, aqui viajei... Ahh, deixa eu pô! rsrsrs)

Entre nós, bem no meio, um rapaz numa YBR Factor preta, que antes olhava intensamente para o Citycom branco, ao perceber a minha chegada fica visivelmente perplexo e parece não saber para onde olhar...  A essa altura minha mente perversa de designer gráfico me fez enxergar nitidamente um balão - daqueles de pensamento usados em gibis e quadrinhos - com a frase “Que p&#@ é essa!”. O pobre garoto parecia desorientado: olha pra cá, olha pra lá, azul, branco, azul, branco... “de onde vieram esses ETs?! O que eles fizeram com as motos normais dessa cidade?!”.

Eu olho para o senhor no outro City e solto um sorriso irónico que, embora parcialmente ocultado pelo capacete integral, extravasa pelos meus olhos.

O sinal abre de repente....
E vocês já devem imaginar como essa história acaba...


Agora uma nota de ordem técnica: há duas semanas fiz a revisão dos 3000 kms no meu Citycom. Tudo em ordem, fizeram tudo como manda o figurino e me devolveram o scooter em excelentes condições. Foi feita a troca de óleo, foi verificada a correia de transmissão, a caixa de direção, o aperto de carenagens (que aliás estavam e estão ótimas) e outros itens de rotina. Preço: R$ 85,00 (mão de obra + óleo).
Nenhuma surpresa ruim, atendimento da Renauto Motos nota 10 como sempre (valeu Rodrigo!).


____________________________________

Obrigado pela leitura! Até a próxima!

(favesi@gmail.com)


 .

7 comentários:

Juan RR disse...

Fala Fabrizio!
Depois de muito tempo sem postar, estou de volta!rs... Hoje fui "a caça" das concessionárias Dafra e Kasinski aqui de SP para ver de perto os veículos que estou interessado em adquirir. Como bom "scootereiro" fiquei espantado com a Citycom. Só tinha visto em revista e na net, mas ao vivo nunca. Ela é linda! E muito grande, digo, imponente! Paixão a primeira vista. Vi a preta e a azul. Só não gostei do preço praticado(R$13.090,00) e de não poder fazer test-drive. Também achei a Apache 150 muito bonita, a Dafra deu um tiro certo com essas motos. Também fui ver a Comet GT 250, mas deveria ter ido antes de ver a citycom pois assim perdi o intersse. Mas estou quase lá, só falta ver o valor do seguro para decidir a compra. Obrigado pelo blog, pois me ajudou muito. Abraço.

Fabrizio disse...

@Juan RR
Valeu Juan!
Olha, vi a Comet 250 de perto e curti muito... mas o Citycom é outra coisa em termo de "presença" e praticidade (ao menos eu acho).

Obrigado por seguir o blog!

Roberto Melo disse...

"scootereiro" foi massa... o termo (antigo) muito usado lá fora é scooterista.

Unknown disse...

Boa noite cara, muito bom seu blog, sou goianiense, mas moro atualmente em Uruaçu e daqui uns dias estarei residindo em Uruana. Penso em comprar uma Citycom 300, em qual renauto vc comprou a sua, em campinas ou na do centro? A única desvantagem que vejo é que a 2011/2011 sairá apenas em agosto de acordo com uma vendedora, uma pena.

Fabrizio disse...

@ Diego

Olá Diego, obrigado por seguir o blog!

Eu comprei o meu Citycom na Renauto Motos da Avenida Rio Verde, que fica em frente à loja "Irmãos Soares", nas proximidades do Buriti Shopping.
Mas se for na loja de Campinas, procure o Afonso e diga que foi indicação minha.

Abraço!

Márcio França disse...

Acabou o teu reinado meu amigo, ou não reina mais sozinho.
Abraços,

Fabrizio disse...

@ Marcio França

Pois eh meu amigo... Ainda bem! Quero ver muitos coleguinhas de Citycom andando por ai enfeitando as ruas de Goias!

Obrigado por seguir o blog!

Fabrizio