15 de março de 2011

Como destruir a imagem de um bom produto...

Olá a todos!

Detesto ter que escrever esse tipo de postagem, mas mais uma vez me sinto na obrigação moral de relatar outra situação lastimável envolvendo uma concessionária Dafra – dessa vez a Scooter Place de Ibirapuera –.
Trata-se da experiência do leitor Marcelo, que no dia 12 de março me mandou o seguinte e-mail:

Fabrizio, bom dia.

Tenho acompanhado o seu blog e vejo sempre seus comentários e também das pessoas que escrevem para vc, como no caso da Erika do Rio de Janeiro.
Bom, no meu caso, infelizmente não começou bem.
Veja abaixo parte do e-mail que mandei para a Dafra:

11 KM um novo recorde.

Produto novo, qualidade igual.
Retirei ontem a Citycom 300i da concessionária Scooter Place - Ibirapuera e consegui rodar exatos 11 KM até que a moto parasse com problemas elétricos. Não liga por falta de bateria.
No dia seguinte levei o scooter de volta à concessionária onde foi feito uma checagem e detectado problema na peça que faz a carga da bateria. Me foi prometido que até a próxima quarta-feira (16/03) a peça estará na oficina para troca.

(...)

É esta a nova imagem que a Dafra que passar aos seus clientes e ao mercado? Se foi possível detectar este problema com uma simples checagem, por que isto não foi feito antes da entrega da moto?
Assim que eu tenha mais informações sobre o meu caso, te aviso.

Mais uma vez, estamos diante de um caso que costumo chamar de “concessionária-fundo-de-quintal”, isto é, uma revendedora de uma marca que não tem o menor zelo pela imagem da empresa que representa e que acha que “cliente que compra Dafra sabe que não está comprando Honda” e por isso não merece atenção ou qualidade no que compra.

Se, de fato, o problema era tão simples de se resolver, de quem foi a culpa de o scooter ter sido entregue com aquele defeito? Quem é o responsável pela negligência? Quem deveria ter checado e não checou? Será que o culpado é realmente um só?
O pessoal daquela concessionária gostaria de pagar a beleza de R$ 13.000 (ou mais) numa moto e, na hora de retirar, rodar 11km e ficar na mão por causa da incompetência de um Zé Mané qualquer? - É, é isso que penso de concessionárias assim: Zé Mané incompetentes, sem respeito pelos seus clientes e, creio, por ninguém - .

Agora, falo diretamente ao pessoal lá da matriz da Dafra, à diretoria ou aos responsáveis por isso: sei que problemas com produtos não são prerrogativa exclusiva da Dafra (eu mesmo já tive diversos problemas com moto Honda zero km e com uma concessionária Fiat), mas para uma marca nova que investe pesado em mídia para sair do limbo das “menores” e encarar as grandes, é preciso investir pesado também na imagem que as vossas concessionárias estão passando da vossa marca, porque é ressabido que a propaganda negativa feita por consumidores insatisfeitos (seja ela boca a boca ou em redes sociais) é muito mais poderosa e destruidora do que qualquer comercial que diz “Temos motos premiadas! Somos a terceira marca que mais vende no Brasil!”.

Então, queridos amigos da Dafra, desenvolvam uma política de fiscalização das vossas concessionárias, de quem vos representa. Criem um protocolo de atendimento e pós-venda que seja seguido por TODOS. Porque saibam, amigos da Dafra, que existem empresários que estão alinhados com a visão da matriz, mas existem outros que só pensam em vender pra ganhar dinheiro, e se para isso precisam passar seus clientes para trás não hesitam nem um pouco. E saibam que isso pode ser tornar o pior câncer para uma marca nova que está criando sua imagem.

Conto-vos uma história interessante: em 2008, navegando na internet, vi que uma marca até então desconhecida para mim, chamada Garinni, vendia um scooter com estilo retro muito bonito (o GR150P). Motor 150, refrigerado a líquido, freios a disco nas duas rodas, partida elétrica por controle remoto (!) e um design realmente fascinante. Então fui na única concessionária Garinni que tinha em Goiânia (a Café Racer) para conhecer o scooter de perto e estudar a possibilidade de comprá-lo. Me deparei com vendedores totalmente despreparados que mais pareciam sacoleiros, loja que se assemelhava a um armazém muito bagunçado e - cereja do bolo – o “Diretor”, um tal de Anderson, que foi o pior pilantra safado que conheci nos meus quase 35 anos de vida. Para se ter uma noção, o cara me mostrava no computador fotos de outros scooters europeus (Piaggio Beverly, Aprilia Scarabeo, etc.) dizendo que eram o scooter que ele estava vendendo; me disse que o scooter era 100% italiano, da marca Benelli, que no Brasil era vendido como Garinni. É claro que demorei pouco para saber que estava me contando uma montanha de mentiras (até porque conheço bem todos os scooters dos quais me mostrou as fotos), mas mesmo assim resolvi apostar na marca, pensando que o “Diretor” picareta era só um caso.
Comprei o scooter e, ao sair da concessionária, o velocímetro parou depois de poucos metros, as setas não funcionavam e o banco do passageiro estava completamente solto (perdi ele no caminho). Voltei na loja na mesma hora e me disseram que o mecânico tinha “dado uma saidinha” e que por isso deveria retornar no dia seguinte. Assim fiz e deixei o scooter lá... E lá ficou por 6 dias, passados os quais peguei-o de volta; rodados uns 40km a luz de superaquecimento acendeu e começou a vazar um líquido roxo da carenagem dianteira; parei imediatamente e liguei na concessionária, onde me disseram pra ficar tranqüilo, que podia chegar até minha casa sem problemas, que aquilo era normal porque o mecânico “encheu demais o reservatório”. Dei partida novamente e acelerei para, logo em seguida, ver a quantidade de líquido roxo vazar em quantidade sempre maior. Parei de novo, e liguei em casa para que alguém me rebocasse até a concessionária Garinni. Chegando lá o ÚNICO mecânico da loja pareceu ter caído de pára-quedas e nunca ter visto aquele scooter em sua vida. Depois de 10 dias de incontáveis ligações, o “Diretor” Anderson me diz que a mangueira do radiador estava com defeito e precisava ser substituída, mas a peça tinha que vir da fábrica em Manaus por Sedex (!!!) e que por isso demoraria um tempo. 5 dias depois peguei o scooter e, ao dar partida, percebi que a ventoinha de arrefecimento estava ligada direto; perguntei o porque ao mecânico e ele me disse que era normal do scooter porque “aqui no Brasil o calor é bravo, não é igual à Europa que neva o tempo todo, aqui esses scooter tem que andar com a ventoinha ligada o tempo todo” (dá pra acreditar?). Exausto de tantos problemas, peguei o scooter e me encaminhei rumo ao trabalho mas... ... rodados apenas uns 200 metros o radiador literalmente explode, derramando o líquido roxo fervendo na minha roupa, nas minhas pernas e queimando minhas mãos. Liguei na concessionária xingando todo mundo com que falei, disse que eles encontrariam a moto na av. Anhanguera estacionada em frente do teatro Goiânia e que estava indo lá para pegar meu dinheiro de volta. Disse ao “Diretor” picareta tudo que pensava dele, desfiz o negócio e voltei pra casa frustrado e com muita raiva (detalhe: a tal concessionária Café Racer não existe mais e a única coisa que dela restou e parte do site com o único link para entrar em contato com o “Diretor”).

Agora vos pergunto: vocês acham que eu indicaria a Garinni para alguém? Não sei nem quero saber se a culpa de tudo que passei é da marca Garinni ou se simplesmente caí nas mãos do pior safado picareta e pilatra do mundo, o fato é que pra mim Garinni é e sempre será LIXO.

Ao contrário, a Dafra me tratou e continua me tratando muito bem, atendendo aos meus pedidos e me privilegiando com um atendimento que nunca tive nem em casa Honda, portanto não tenho de que me queixar. Mas entendo que a razão disso é que o pessoal da Renauto Motos está em sintonia com a matriz quanto ao crescimento e à projeção da marca num patamar superior.

Já os outros...

Agora, procurem resolver rapidamente o problema do Marcelo -como fizeram com a Érika - e demonstrem que estão na luta pra vencer e não pra ser “figurantes”.

____________________________________
Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)


.

37 comentários:

Mauricio disse...

Boa Tarde;

Gostaria de registrar minha satisfação com a concessionária Panda de Campinas, que até aqui, (fiz a revisão dos 1.000Km) cumpriu com todo o procedimento e tem me dado atendimento adequado. Minha Citycom é azul também. Em Campinas estamos começando a encontrar com outras Citycoms, mas ainda é raro, espero que isso mude em breve.

Renato disse...

Bom dia Fabrizio.

Cara, parabéns pelo Blog e pelas informações que vem passando nele.

Leio ele já faz um tempo, devido ao meu interesse na Citycom 300i, que desde o lançamento, me deixou muito animado, afinal, seria a evolução perfeita para a Burgman 125 que possuo.

Seus textos só me fizeram ter certeza da aquisição, e nesse final de semana, irei nas concessionárias para fechar a minha. Minha namorada ficará com minha burgman! hehehe

Como moro em SP, a Scooter Place era um dos lugares que tinha em mente dar uma olhada, mas agora, já é carta fora do baralho. Falaram muito bem da concessionária Dafra que fica no Tucuruvi, logo, será minha primeira parada.

Mas não escondo que pelos seus comentários, estou quase fazendo uma viagem para Goiânia, só para comprar na Renauto! hehehe

Continue com os ótimos textos, e informações da Citycom!

Assim que estiver rodando com ela, venho aqui comentar o que achei.

Um Abraço

Bergue disse...

Bom dia, na ânsia de ampliar o número de revendas, a Dafra comete erros como este, ou seja, abertura de novas revendas a qualquer custo com oficinas fundo de quintal e gente desqualificada em termos técnicos e morais.

Ricardo Nicotra disse...

Fabrizio.

Tenho ouvido muitas críticas às concessionárias DAFRA, principalmente no que diz respeito ao pós-venda, falta de peças, etc...

Mas justiça seja feita. A Scooter Place do Ibirapuera não é Concessionária Dafra, embora apareça como tal na página da Dafra. Eles comercializam só scooters e de outras marcas.

Já comprei 2 motos na Scooter Place (quando ainda se chamava Moto Place e era concessionária Kasinski) e tive problemas com as duas. Mas já ouvi no orkut um rapaz que comprou uma moto lá e estava satisfeito.

Na minha opinião a Scooter Place e a Dafra tem uma coisa em comum: é uma loteria.

Abs
Ricardo Nicotra

Fabrizio disse...

@ Ricardo Nicotra

Olá Ricardo!
A meu ver seu comentário não justifica o ocorrido com o Marcelo, pelo contrário demonstra que, independentemente da marca que ela representa e/ou vende, essa concessionária tem o hábito de deixar seus clientes insatisfeitos. Quanto ao caso do rapaz no Orkut: digamos que o índice de INsatisfação da Scooter Place seja de 98% de clientes revoltados e que no orkut vc achou parte dos 2% que não tiveram problemas... rsrsrs.
Resta o fato que o consumidor DEVE ser respeitado, pois como costumo dizer, ralamos pakas pra conseguir comprar nossas coisinhas.

Já sobre o lance da "loteria", concordo em parte: quanto à Dafra creio que as coisas tenham melhorado muito. Agora, a concessionária tem que ser pesquisada e avaliada antes de comprar para não correr riscos...

Abraço e obrigado por seguir o blog!

Fabrizio disse...

Anônimo

jr.bemfica@yahoo.com.br disse...

Legal, vc está prestando um importante serviço e uma importante contribuição para a nação, os consumidores e para seus filhos (se tiver).

PARABÊNS!

Tô morrendo de inveja!

Vou fazer um under-grade (gostou do neologismo?), vou vender minha xt 660R para comprar uma city 300i porque uso quase que exclusivamente urbano/trabalho, diariamente, e está pesado em todos os sentidos, e não acredito que o suporte Dafra consiga ser pior que o da Yamaha aqui em Salvador/BA. Nem uma vela da xt consegui achar nas autorizadas aqui de Salvador!

Acredito que ganharei em economia, conforto (deixar de ter aquele aquercedor ligado entre as pernas ...).

Mas um dia comprou outra grande.

Com sua experiência, onde acha que vou gostar e onde sentirei mais falta?

(parece que li que vc é desingner, será que tem tempo para isto?).

Abraço,

Jr.Bemfica

17 de março de 2011 23:53

Fabrizio disse...

@ Jr.Bemfica

Olá!

Primeiramente obrigado pelos elogios (isso é bom d+ rsrsrs). Quando fiz o "down-grade"(rsrs) da Falcon 400 para o Citycom a única coisa de que senti muita falta foi da suspensão "off road", pois andando de scooter é preciso tomar mais cuidado com os (muitos) buracos das ruas e estradas goianas. Com a Falcon (e com a sua ótima XT660) dá pra rodar sossegado pois elas "alisam" qualquer cratera, já o Citycom (como qualquer outro scooter) não digere muito bem as pancadas se comparado a uma enduro.
Em contrapartida vc irá ganhar muito mais conforto, roupas mais limpas, menos água nos dias de chuva e espaço para carregar suas coisas sem a necessidade de andar de mochila.
Ah, claro que irá sentir falta do torque e da potência do motor 660 Yamaha, mas a economia de combustível pagará isso...
Se você é um daqueles que (como eu) gosta de dar uns pulos nas lombadas ou sair de uma roda de vez em quando, então esqueça: o Citycom é bicho manso... rsrsrs.

Obrigado por seguir o blog!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pela iniciativa de postar as suas experiências e a de outros amigos por aqui. Tenho uma Honda Lead e estou com muita vontade de adquirir uma Citycom 300i só que tenho medo do pós-venda. Já vi a moto, já mostrei à minha esposa, só que o pós-atendimento da Dafra ainda é muito ruim. Dá vontade de mudar pra Goiânia só para ter um bom atendimento. Mas, como sou de São Paulo, vou seguir a orientação do colega e tentar dar uma olhada aqui no bairro do Tucuruvi.
Abraço

Anônimo disse...

Legal o blog. Tá ajudando bastante com as informações, obrigado.

Bom, eu tenho uma Honda Lead, ótima scooter, mas no meu caso, fica devendo um pouco de potência.

Eu moro em Campinas e trabalho em SP. Queria a citycom para usar em SP e viajar no final de semana. Pareçe a opção perfeita.

Fui até a ScooterPlace e gostei da Citycom ao vivo. Mas depois do relato acima, fiquei desconfiado.

Alguém pode me indicar uma concessionária Dafra confiável em SP (zona oeste ou zona sul), por favor?

E essa concessionária em Campinas, é boa? Onde fica?

Abs.

Hans.

Fabrizio disse...

@ Hans

Bom dia e obrigado por seguir o blog!

Sobre a Scooter Place, eu não a conheço pessoalmente, mas vistos os relatos eu também desconfiaria.
Quanto à loja Panda de Campinas, aqui está o link que achei na web.

http://www.pandamotos.com.br/loja_campinas.html

O leitor Mauricio elogiou eles, então vale a pena dar uma olhada.

Abraço!

Anônimo disse...

Obrigado pela dica, Fabrízio.

Hoje pela manhã eu fui até a Dafra da Lapa e conversei com o vendedor Xavier e fui muito bem atendido.

Pronta entrega para as cores preta e azul. A branca leva cerca de 60 dias. Uma pena, eu estava interessado na branca. Acho que vou ficar mesmo com uma preta, pois já tenho outra moto azul.

Uma novidade, pelo menos para mim: o preço total pode ser pago através do cartão de crédito. Eles adicionam ao preço da Citycom uma taxa de 7% e dividem no cartão em 12X. O total fica uns R$ 14.100,00, acho eu.

A pena é que não aceitam a minha Honda Lead como parte de pagamento.

Acho que na semana que vem vou até Campinas e ver o que a Panda está oferencendo. Mas vou ficar com a Citycom, não tenho mais dúvidas.

Abraço.

Hans.

Roberto Melo disse...

Tudo bem, ok, foi só uma parada por defeito no alternador. Mas e se fosse um problema de freios? Ou se essa parada tivesse ocorrido numa ultrapassagem?
Pior que acontece com qualquer marca. Se eu comprar uma Yamaha, por exemplo, aqui onde moro só faria as revisões grátis e no período de garantia, porque os caras não tem zelo algum.

Bruel disse...

Ola amigos.

Caro Hans!!

Sou de Curitiba e estou loco atrás da City preta aqui em Curitiba não tem a pronta entrega e leva 60 dias. Porém a branca tem mais de uma na loja, o vendedor ta querendo me vender ela a todo custo, mas prefiro uma preta. Que tal trocarmos? Hehehe.

Abraços.

Anônimo disse...

Brido, vai entende...

Acantones sair da Panda Motos em Campinas na loja da Imperatriz Leopoldina e advinha que Citycom eles tem pronta entrega? A branca! Pois é. E a preta tb para 30 dias.

Fiquei louco pela branca, mas só terei o dinheiro daqui uns 15 dias.

Abs.

Hans.

Giba disse...

Olá amigos, meu nome é Gilberto e estou acompanhando o blog, vale ressaltar que por conta do blog tomei coragem em comprar a citycom, fato que aconteceu no ultimo dia 18/03/2011.

Fiquei muito decepcionado com o ocorrido com o amigo Marcelo pois moro em Guarulhos/SP e trabalho no centro de SP. Como a concessionária Dafra de Guarulhos não tinha a Citycom nem para mostrar resolvi comprar na Scoter Place do Ibirapuera, até o momento o atendimento foi bom mas diante do ocorrido vamos aguarda

Ficaram de entregar a moto amanhã dia 22/03/11 em minha casa pois infelizmente não ficou pronta a revisão hoje.

Espero que não me decepcione ainda mais!!!!

Anônimo disse...

Ola fabrizio,boa noite. parabens pelo seu blog,legal mesmo.
Namorei o citycom desde seu lançamento,quando encomtrei seu blog comecei o noivado,até que sabado 19/03,peguei meu Citycom Azul,MARAVILHOSO.é isso ai meu amigo,voce foi o padrinho desta união.

Comprei na loja PANDA de campinas sp.muito bem atendido sem surpresas.


Abraço

Anônimo disse...

Olá amigos, meu nome é Gilberto e moro em Guarulhos. Como a Dafra de minha cidade não tem a Citycom nem para mostrar no catalago eu resolvi comprar na Scooter Place do Ibirapuera.

Comprei fechei o negocio no dia 18/03/2011 e prometeram entregar a moto hoje 22/03/2011 em minha casa pois a previsão anterior era 19/03/2011 o que não cumpriram.

vamos ver se hoje eu tenho a minha moto.

abraços

Gilberto.

Fabrizio disse...

@ Anônimo do Citycom Azul

Hehehehe... "padrinho"? Legal! rsrsrsrs. Te desejo muita felicidade junto ao seu novo scooter!

Abraço!

Nilson Pessoa disse...

Pois é, Fabrizio e galera, estou pronto a adquirir uma Citycom, mas assustado com os comentários sobre os problemas de atendimento e pós venda das concessionárias Dafra. A incidência é muitíssimo alta. Ainda não criei coragem para seguir a sugestão de Fabrízio e checar as concessionárias da minha região (na minha cidade não tem Dafra) pois, a julgar pela péssima qualidade da prestação de serviços de toda e qualquer espécie em minha cidade e região, tenho quase certeza de que irei me decepcionar. Há uns dez dias, enviei um email à Dafra explanando a minha desistência do produto em função desses problemas e questionei se a Dafra tem algum plano de ação para debelar isso. Até o momento não recebi resposta. Tô esperando pelo menos um "temos ciência dos fatos e estamos revendo os processos para oferecer um melhor atendimento". Mas até agora, nada.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Parabéns pelo BLOG. Comprei a minha Citycom Preta já a uns 10 dias na Dafra da Av.Sto Amaro em Sao Paulo e estou esperando chegar. Gostaria de comentar que no sabado fui na General Osorio (lugar no centro de SP especializado em motos) e achei uma loja bem interessante (Adao Metais) que tem produtos para a citycom. No caso do bau, está para chegar na loja o suporte especifico para a moto que vem da Italia. Preço em torno de R$355,00 e um bau Givi E450 por uns R$250,00. Eles mesmo fazem a instalação, que de acordo com o gerente, é um pouco complicado.Alias, o gerente comentou que a procura por acessorios da city está super alta. O que chega, vende !!!! Nem precisa dizer que tinham 2 paradas na rua (1 preta e outra branca) que já havia um grupo de pessoas "pagando um pau". Inclusive a branca o cara "sumiu" com os logos "dafras" e colocou adesivos da BMW. Um pouco pesado pra mim, porém interessante.

Abraços.
Edu.

Fabrizio disse...

@ Edu

Poxa Edu, boa a dica para a galera de SP! Pena que eu moro meio longe e aqui em Goiânia ainda nada de loja nem de acessórios pro Citycom. Quem sabe alguem daí se disponibiliza a comprar por mim e mandar... rsrsrs!
Agora, o adesivo BMW num scooter SYM/Dafra achei meio exagerado... rsrs... Mas que o pessoal na rua "paga pau" é incontestável. Dias atrás minha mulher disse que está até com ciúme porque por onde passo todomundo fica me olhando (na verdade fica olhando o scooter...).

Obrigado por seguir o blog!

Anônimo disse...

Opa Fabrizio.
Se voce quiser, pode acessar o site da loja que comentei. Acredito que eles devam possuir uma politica de entrega.

Somente dando um relato da minha experiencia com Scooters: Por 5 anos fiquei com uma Future da Sundown. Ok, nada a ver com a City, porém era a única opçao na epoca. (sinceramente nao gosto da yamaha).
Sobre a Citycom, um pequeno relato: Nos 2 ultimos anos realizei algumas viagens para a Europa e fiquei encantado com o numero de scooters que tem la. Alias, pensei que em Roma fosse o lugar das motos, porém é na França que o bicho pegou. Muitas scooters em Paris. Fiquei babando. Mal sabia que no inicio agora de 2011, olhei no meu retrovisor do carro e vi uma moto chegando. Farois duplos, alta, para-brisa na frente !!! Que moto seria esta ?? Quando passou olhei aquela marivilha e automaticamente me lembrou muito das motos de PARIS !!!! Comecei a pesquisar na internet e BINGO !!!!!!!!!! É a propria moto que vi em PARIS. LOUCURA !!!!!!!!
Fiz mais algumas pesquisas de preços e ai nao teve acordo. COMPREI !!! Estou somente esperando chegar.
Abraços e vamos continuar o contato.

Edu.

Nilson Pessoa disse...

Olá a todos. Liguei pra concessiõnária mais próxima, a 28 km, na cidade vizinha (Itabuna-Ba.)só pra perguntar o preço da Citycom pois, como disse ontem, ainda não criei coragem de ir à concessionária, já prevendo que não deve ser boa coisa. Enfim, o cara me deu o preço de 15 mil!!! Sei que isso pode ser reduzido, digamos, para até 14 mil. Tenho viagem a trabalho para os meses de maio/junho a São José dos Campos/SP. Alguém sabe qual o preço que vem sendo praticado no estado de SP? De repente, pode até valer a pena comprar lá e pagar o frete. Agradeço se alguém puder me informar.
Abraços.

Anônimo disse...

Fabrizio e rapaziada,

acabei de comprar a minha Citycom na Panda de Campinas. Fui muito bem atendido pelo "Bufa". Fiquei mesmo com a preta, que chega só no dia 10 de abril.

Agora é segurar a ansiedade.

Abraço a todos.

Hans.

Juan RR disse...

Fala Fabricio Blz?
Então, fechei hoje com a Citycom mesmo, minhas dúvidas a respeito de qual modelo comprar acabaram quando cotei o valor do seguro que é o mais baixo de minhas opções. Comprei com o Xavier na cc da lapa SP,na cor preta. Fui bem atendido até então. Muito bonita. Como leva uns 7 dias para entregar, vou relatando como andará o processo. Obrigado de novo pelo blog, quem sabe eu faça um também com as impressões para o transito de SP (uma LOUCURA)rs.. abraços.

Fabrizio disse...

@ Juan RR

E aí Juan!
Parabéns pela acquisição! E isso aí, mais um companheiro de Citycom!
Aguardamos seus relatos!

Muito boa sorte!

Nilson Pessoa disse...

Fabrizio,
Resovi fazer um contato inicial por telefone com a concessionária Dafra de Itabuna/Ba. Gostei do atendimento e do preço, que à vista cai bastante e iguala ao preço nacional. Esse contato foi proveitoso e foi o primeiro passo para desmistificar minha má impressão do atendimento/pós venda. Claro que ainda vou pessoalmente à concessionária e também vou checar o grau de satisfação da clientela, mas esse primeiro contato foi melhor do que o esperado.
Abraço.

SERGINHO disse...

BOA NOITE A TODOS.
MEU NOME SERGIO,SOU DE SP CAPITAL,E JA ACOMPANHO ESSE BLOG A ALGUM TEMPO.
E FOI ATRAVES DELE Q ME EMPOUGUEI EM COMPRAR UMA CITYCOM 300I,E COMPREI.
JA ESTOU COM ELA A UM MES,E JA RODEI + DE 500 KM,E ESTOU MUITO CONTENTE COM A MINHA. ELA E AZUL,E COMO JA ESTA SENDO DE COSTUME AQUI EM SP,TODOS NOS TIRAMOS OS ADESIVOS DAFRA E COLOCAMOS OS DA BMW,PQ FICA BONITA,E A SCOOTER TEM UM PORTE BEM ROBUSTO,TIPICO DE UMA BMW.
COMPREI A MINHA NA MOTOPLACE IBIRAPUERA,E NAO TENHO ATE O MOMENTO DO QUE ME QUEIXAR.
ENTREGARAN NO PRAZO CERTO......TIVE Q ESPERAR UM MES,MAS CHEGARAN 32 CITYCOM,VENDIDAS ,TINHA UMA FILA NA MINHA FRENTE PARA PEGAR AS SCOOTERS,ISSO NO MESMO DIA...RSRSRSR.
EU TINHA UMA BURGMAN 125,E USEI ELA 3 ANOS,NADA A RECLAMAR POIS NUNCA QUEBROU,SO ACHAVA Q FALTAVA POTENCIA P/ ANDAR COM MINHA ESPOSA NA GARUPA,PRINCIPALMENTE NAS SUBIDAS CHORAVA UM POUCO.
BOM!!! TERMINANDO ...QUERO DIZER A TODOS QUE A CITYCOM E UMA DELICIA DE SCOOTER E ESTOU ADORANDO....HAAA!!!SO UMA COISA ESSA SEMANA A POLICIA ESTAVA BUZINANDO ATRAS DE MIM,E PENSEI QUE IA SER PARADO......ENCOSTEI COM A CITY E ME DEPAREI COM UMA SENA....O POLICIAL VEIO DO MEU LADO,E NADA MAIS NADA MENOS,DISSE QUE TINHA ME PARADO PQ QUERIA SABER QUE (MOTO) ERA ESSA POIS ACHOU MUITO LINDA!!!!!RSRSRSRSR.
GENTE MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO DE VCS,E PARABENS PELO SEU BLOG FABRIZIO..
CONTINUAREI ACOMPANHANDO VC .

ABRAÇO FORTE!!!FIQUEM COM DEUS!!

serginho disse...

boa noite fabrizio!!!
so passei p/ deixar um video no youtube,muito legal,que achei sobre a citycom.
foi feito aqui em sao paulo,no famoso estadio do pacaembu,onde estou toda segunda feira a noite para andar de auto modelo.....rsrs
espero q gostem do video!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=5L2tah6p6YM
um abraço a todos ,fiquem com deus!!

Juan RR disse...

Fala Fabrício, tudo ok?

Retirei a minha hoje, apezar de o vendedor ter dado o prazo de 7 dias, mas ontem já estava pronta, então foram 4 dias de espera. Cumpriu o que prometeu. A scooter veio com um pequeno risco(uns 5mm) na lateral direita, mas me prometeram trocar a peça em até 3 dias. Vamos ver. Outra coisa que não gostei muito é que veio muito empoeirada, mas o vendedor me ofereceu uma lavagem quando eu puder levar. Com minha Burgman 125 foi igual, o que custa entregar lavada não é? Andei apenas 10 km com ela, achei a tocada parecida com a burgman, mesmo pesando mais. Também acho que nescessita de um ajuste de valvulas, parece estar batendo. Mas como não conheço a moto direito, pode ser impressão apenas, mesmo assim vou voltar esta semana para verificar. Outra coisa é que notei pontos de ferrugem no cavalete. Vou fazer uma checagem geral nela para ver se há em outros lugares. Também pedirei a substituição se nescessário. Sou bastante exigente!rsrs... De resto gostei muito, chama muita atenção e quanto eu tiver novidades volto a falar. Abraço.

Peter Tang disse...

Comprei a minha Citycom Branca na ScooterPlace da Av. Bandeirantes. O scooter vai fazer 3000 kms sem um único problema! Revisão dos 1000km foi feita exatamente nesta loja da Ibirapuera. Mas no meu caso foi tudo tranquilo e sem dores de cabeça. Paguei 26,00 pela revisão onde só foi necessário trocar o óleo. Estou muito satisfeito com o scooter. Anda bem na estrada (pego a Raposo todos os dias até a Granja Viana), larga bem nos semáforos e deixa quase todas as 250 pra trás no arranque. Está fazendo em torno de 27km/l... ...só bons comentários sobre o produto por enquanto! Vamos ver na revisão dos 3000 km, onde pretendo levar numa concessionária Dafra mais perto de onde moro...

Anônimo disse...

Bom dia Fabricio..

Meu nome é xavier sou vendedor da dafra Lapa , achei bem interessante seu blog ,gostaria de ressaltar que nós da dafra lapa estamos a inteira disposição para resolver quaisquer problemas mesmo motos compradas na scooter place que não é uma autorizada dafra.ela é uma parceira que compra motos nossa e revende ,temos uma oficina bem equipada , mecanicos muito experientes e peças de reposição pois nosso estoque é bem grande.
Agradeço a uns dois clientes que citaram meu nome aqui o Juan RR e o outro nao lembro rsrsr.
BOm enfim meu celular pessoal é 7999-0966 qualquer problema podem me ligar e estou a disposiçao 24 hs para ajudar e se quiserem comprar tbem estou a dispocição.

Att Xavier

Corrente ou Engrenagem ? disse...

Boa tarde...
li seu dilema com a Garini, e sou testemunha do que vc falou, tive uma tambem, que por 2 vezes jogou um chafariz de agua fervendo em mim, porem como tinha comprado de particular não tinha como reclamar, tive que trocar a junta de cabeçote nas 2 vezes, e desisti, tentei vender e só consegui quando um cara foi dar uma volta na moto e derrapou na curva ralando ela toda, acabou comprando por força maior, fiquei com pena, mas ficar com uma moto dessa aidna toda ralada, não tinha como. Hoje estou aguardando chegar a minha Citycom preta, comprada a 2 dias, espero que tenha mais sorte nessa.
Forte abraço
Luiz

Moisés disse...

Galera, boa noite.
Depois de ler muitos comentários neste blog (importantíssimo), muitas revistas, assistir algumas matérias, tomei coragem esta semana e comprei meu Citycom 300i. Sou de São Paulo, comprei na Dafra do Tucuruvi. Estou impressionado com esta motoneta, tenho tb uma burgman 125, mas para a Citycom 300i já tiro o chapéu, tem uma pegada muito boa, ágil, leve para pilotar, sensação ótima...É muito bom nas saídas dos semáforos não ser o ultimo da fila, vou dizer que o pulo foi bem grande, das 300cc para baixo, vc com certeza vai ser o primeiro.
Quero salientar o atendimento e comprometimento do Edimar (11 7381-3802) e seu Gerente Marcelo (11 9497-9280) da Dafra Tucuruvi. Na terça-feira (04/10/11) estive no salão 2 rodas para ver de perto o Citycom 300i, na quarta-feira (05/10/11) falei com o Edimar e às 12:50 fiz o depósito na conta PJ Bradesco desta concessionária, na sequência passei no despachante (Gibi - 11 2263-3042) por indicação do Edimar e o pessoal começou a dar andamento no processo junto ao DETRAN, neste mesmo dia falei com o Corretor de Seguro Robson (11 9731-2835) que foi indicado pelo Edimar e o mesmo tb já começou a dar andamento neste processo, na quinta-feira (06/10/11) só fiquei na expectativa, na sexta-feira (07/10/11) às 18:00 estava com minha motoneta documentada (só não deu tempo de emplacar, tenho 30 dias para isto) voltando para casa, ou seja, depois de dois dias e meio estava curtindo ao vivo e a cores minha mais nova aquisição.
Faço questão de salientar as pessoas e contatos que tive durante estes 2 dias e meio, pois li muita matéria falando mal da Dafra e toda sua logística, atendimento e pós venda e nesta concessionária (Dafra Tucuruvi) até o momento, não tenho do que me queixar.
No meu entendimento a Dafra esta fechando parcerias com empresas de Renome (BMW Nacionalizada é montada na fábrica da Dafra em Manaus, MV Augusta acabou de fechar a Parceria, no Salão 2 rodas 2011 esta em exposição, tem a SYM que é a do Citycom 300i) e tomando o caminho certo para subir no ranking.
Semana que vem férias, posteriormente vou usar a motoneta diariamente, voltemos a nos falar... Abraço Galera.

Moisés

Artur Roberto S. Jr. disse...

boa tarde galera.
Bom, fui ver a citycom na cidade de São Vicente,e realmente tive o melhor atendimento em lojas de moto em toda a minha vida (não que eu não seja bem tratado na yamaha). O vendedor Gilmar, me deu uma aula, agendou um test drive e fui super bem recebido todas as vezez em que fui até lá, até mesmo em um dia nada específico que fui apenas para tomar um café. Mas já me decidi: vou comprar a Citycom!!! eu moro em Itanhaém e trabalho em São Paulo. Viajo todos os dias de 125cc. é uma aventura!! troco relação de 3 em 3 meses... e acho que a citycom vai me atender super bem, até mesmo por não ser tão visada para roubos...foi amor a primeira acelerada!!!

Unknown disse...

Fabrizio,

Espero que vc possa me ajudar tenho umacity com 2010 todas as revisões feitas sem problema algum ateh mudar de endereço e ser forcado a fazer as revisões de 6000 na dafra localizada na revendida Robert Kennedy 184 interagos, estou a mais de 20 dias sem a moto por não ter a peca desejada ligo e eles me enrolam todos os dias dizendo que as pecas estão em falta. Como pode um mês sem peca uma dafra que se dizia a consecionaria de são Paulo, um alternador e uma bateria por um mês conto com sua ajuda grato professor leonidas Cardoso.

Leonidas disse...

Fabrico boa noite

A consecionaria dafra N Av., robert Kennedy 184 em interligos estão me enrolando a mais de 20 dias por um alternador e uma bateria. Dafra city com com todas as revisões feitas, a Sra. Daniele responsável pela dafra ITVA MOTORS COM MOTO LTDA. Socorro..não me atende bem só me engana,,peco sua ajuda,
Obrigado leonidas.