14 de julho de 2011

Polêmica desnecessária...

Olá a todos!

Postagem relâmpago apenas para resolver uma questão que está me encomodando um pouco. Desde que comprei meu Citycom criei esse blog com o único fim de divulgar minhas experiências e opiniões sobre o scooter.
Não ganho nada para isso nem da Dafra nem de qualquer outra fonte, apenas faço porque gosto.
Um leitor desse blog, que também comprou seu Citycom, resolveu fazer o mesmo: criar um blog e escrever sobre suas experiências, o que aliás acho ótimo pois quanto mais pontos de vista melhor a informação que deles se pode extrair.
O blog do companheiro de Citycom (http://citycom300i.blogspot.com) ficou com o nome muito parecido com o desse, o que levou muitos seguidores do meu blog a se confundirem ou acharem que se tratasse de um "plágio".
Não é nada disso. Aliás antes do colega criar seu próprio blog ele me mandou um e-mail me comunicando isso e eu dei o maior apoio.
Sei que na internet há muito plágio, muito CTRL+C CTRL+V, mas pelo que venho lendo no blog do colega não está acontecendo nada disso. Já encontrei as minhas postagens copiadas e coladas em outros sites, até mesmo em foruns do orkut com o cara escrevendo como se o texto fosse dele...
Isso faz parte do maravilhoso mundo da internet: tem gente que pesquisa, pensa e cria e tem gente que simplesmente clona. Fazer o que?

Aó um pedido: vamos parar com essas polêmicas inúteis. Quanto mais fontes de informação melhor será a opinião que formaremos sobre um assunto. Esse é o meu ponto de vista.


______________________________________
Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)



.

5 comentários:

Rafael Rio disse...

Cara, parabéns pelo blog. A partir de hoje estarei sempre acompanhando!! Tou louco pra trocar minha Future Sport (que tive poucas ressalvas em um ano de uso) por uma Citycom 300i.. Assim como vc, foi paixão a primeira vista, quando a vi. Grande abraço, Rafael. Salvador-BA

Júlio César Naves disse...

Parabéns pelo Blog. Estou aqui lendo postagens antigas de reclamações e soluções para decidir se troco minha kansas 150 por uma citycom. Eu adoro a kansas, nunca tive problemas com ela, está toda equipada e viajo direto com moto clubes para os encontros. Fiquei muito decepcionado ao ser informado pela Dafra que não vão mais lançar uma kansas 250, por não terem conseguido parceria, e este era meu objetivo de troca. A citycom está sendo muito elogiada por revistas especializadas até mesmo comparando com a 300r da honda. O que está me impedindo mesmo de trocar, é minha paixão por custom! Abrs!

Anônimo disse...

Bom blog estou interessado em comprar uma City mas meu receio é o pós-venda aqui perto de minha casa no rio de janeiro existe uma Loja chamada Allan Motors Que comercializa a City e´faz as revisões porém somente nas compradas com eles o que eu acho ruim pois me parece que cobram mais caro pela assistencia(manutenção) e a própria moto é vendida por um valor mais alto. O que vc acha

Fabrizio disse...

Bom isso sim é um problema sério: em primeiro lugar acredito que se esse pessoal da Allan Motors é um revendedor autorizado Dafra não pode se recusar de fazer revisões em motos compradas em outras lojas.
E mais: caso a Allan Motors seja uma concessionária Dafra seria interessante comunicar à matriz essa questão das revisões pois me parece errado o que estão fazendo.
De qualquer forma pela pesquisa que fiz na Internet no Rio há bastante concessionárias autorizadas da Dafra, então se eu fosse você daria uma volta para ver o que as outras te oferecem, mesmo que para isso você tenha que comprar seu Citycom um pouco mais longe da sua casa.

Abraço e obrigado por seguir o blog!

Abcoon disse...

Sou proprietário de uma Dafra Citycom 300i comprada a vista na autorizada da Rua das Marrecas , RJ . No dia 11/10/12 a moto completou 3000km sendo necessário a execução da revisão .Liguei para a autorizado acima e falei com o atendente Antonio Carlos .Este e me informou que teria que agendar a revisão ,e que a data mais próxima seria dia 7 de NOVEMBRO , e hoje ainda e dia 11 de OUTUBRO , ou seja um total absurdo . O atendente sugeriu que eu ligase para uma outra
autorizada no subúrbio que talvez o prazo fosse menor, porem e muito longe e o prazo igualmente longo . O fato e que e um total absurdo a falta de estrutura da Dafra no pós venda , sendo que eu já tive uma queda ao completar 1000km e a moto ficou 2-1/2 meses a esperta de peças, e agora mais este descaso da Dafra com a marcação de uma simples revisão . Sendo assim a minha paciência como consumidor com a Dafra esta se esgotando , pois esperar 26 dias com a moto parada por uma revisão e algo totalmente inverosímel, ainda mais que a revisão e de rotina , não a serviços extras que exijam peças , ou serviço maior .Sendo assim comunico a Dafra que se não solucionar até o dia20/10/12 que eu irei juntar todas as minhas forças para detonar a marca Dafra na internet, fóruns , redes sociais , YT e jornais impressos, e contratarei um advogado para abrir um processo .Pois minha paciência como bom consumidor , que pagou a moto a vista e gastei no conserto desta cerca de R$2.100,00 esta se esgotado,pois acho justo e certo correr atras dos meus direitos e principalmente alertar ao novo consumidor da marca sobre a furada que sera se este vier a comprar um produto da Dafra, pelo pós venda péssimo e precário .