15 de outubro de 2011

Experiências negativas...

Olá a todos!

Em poucos dias o "Trovão azul" (apelido dado ao meu Citycom por um amigo) completará um aninho de vida, marcado por muitas satisfações, conforto e inúmeros olhares atraídos pelas ruas da grande Goiânia.
A frequência dos meus passeios de scooter diminuiu bastante desde que, por razões de "logística familiar", me vejo forçado a revezar entre as duas e as quatro rodas em dias alternados. É por esse motivo que desde a revisão dos 6000km - feita no final de agosto - rodei pouco menos de 500km.

Ao longo desse ano, desde que decidi dedicar parte do meu (escasso) tempo livre a esse blog, fiz muitos e merecidos elogios ao scooter SYM/Dafra e à concessionária Renauto Motos de Aparecida de Goiânia, cuja equipe sempre se demonstrou disponível e competente na solução dos (poucos) problemas e nas revisões.
Com tudo, um acontecimento recente me deixou bastante aborrecido e, da mesma forma que compartilho com todos vocês leitores as minhas alegrias, também é meu dever alertá-los sobre as desvantagens...

A história é essa: no dia 22 de agosto, em ocasião da revisão dos 6000km (leia postagem), apontei o desgaste precoce dos retentores de óleo da suspensão dianteira, que estava completamente coberta de óleo em ambos os lados. Na ocasião o gerente da oficina estava de férias e fui atendido por outro rapaz que me disse para não me preocupar pois os retentores seriam substituídos na garantia e que o pedido dos mesmos já havia sido feito.

Levadas em conta minhas experencias anteriores com a concessionária, confiei na palavra do rapaz e me preparei para aguardar pelo menos uns 20 dias antes das peças chegarem. Pois bem, ontem (14 de outubro) resolvi ligar para ter notícias dos meus retentores visto que já se passaram quase dois meses e nem sequer recebi uma previsão. A pessoa com quem falei - e que conheço há um bom tempo - me disse que nenhum pedido de retentores foi feito, que o então "gerente substituto" nem sequer comunicou o ocorrido e que a substituição na garantia só seria feita após o scooter passar por um laudo que comprove defeito de fabricação ou das peças.

Vejam bem: 54 dias e nem fizeram pedido das peças!


No entanto continua vazando líquido e a dianteira do scooter começou a apresentar respostas mais secas e vibrações muito acima do normal, transmitindo certa insegurança e instabilidade principalmente nos dias de chuva.
O que a DAFRA precisa ententer de uma vez por todas é que o cliente não quer saber de quem é a culpa pelo ocorrido, quer simplesmente ver seu problema resolvido! Econtrar o culpado e responsabilizá-lo pela falha é um problema interno da empresa e o cliente não tem absolutamente nada a ver com isso.
Se a culpa é do fulano da loja então escolham melhor seus funcionários! Mas definitivamente o problema não é de quem está há 54 dias aguardando a substituição de peças que comprometem a segurança do piloto e do trânsito.

Na próxima segunda-feira entrarei em contato diretamente com a Dafra em busca de uma solução e manterei o blog atualizado sobre o andamento dessa questão.

__________________________
Até a próxima!
(favesi@gmail.com)



3 comentários:

Brasileiro disse...

Bom dia Fabrizio!! Sou o Brasileiro daqui de BSB! Ontem a noite 13/10 passei por um grande susto, voltando para minha casa tive a infelicidade de encontrar um senhor buraco na rodovia e como estava chovendo só consegui ver quando já estava em cima, graças a Deus consegui segurar minha citycom e não cheguei a cair porem minha guerreira sofreu alguns danos e a roda traseira quebrou e a dianteira empenou! Gostaria da sua ajuda e dos amigos leitores do seu blog para que eu possa se possivel encontrar uma roda mais barata e que chegue mais rapido, pois aqui em brasilia ela custa 900 reais a traseira e a dianteira 800 e demora pelo menos 15 dias para chegar. Talvez a roda dianteira tenha jeito mais a traseira só outra. Quem puder ajudar é só entrar em contato comigo no (61) 8585-9437 ou (61) 8251-6421 e tb por e-mail: raphael_brasileiro@yahoo.com.br

Desde já agradeço a todos e mais uma vez parabéns pelo blog Fabrizio.

Att, BRASILEIRO " OS KAFAS MCC"

Fabrizio disse...

@Brasileiro

Fala garoto! Olha, já consultei uns contatos pra ver se consigo te ajudar com a roda... Qualquer novidade entro em contato por e-mail.

Abraço e boa sorte!

Fabrizio.

Andrew - St. Andre disse...

Infelizmente, exclusividade tem preço. R$ 900 por uma roda é o preço do pneu da Dragstar na Concessionária.
As lojas da Rua General Osório, aqui no centro de São Paulo, são especializadas em motos diversas, mas poucas tem site pra vc pesquisar.... vai gastar uma graninha em telefonemas.
Só te aconselho uma coisa: NÃO FAÇA SUBSTITUIÇÕES OU REMENDOS.
Passei por algo parecido com minha antiga Burgman 125 e gastei dinheiro duas vezes: uma pra desempenar a roda e realinhar e novamente pra substitui-la e os rolamentos, o paliativo acabou saindo caro e dando muita dor de cabeça.
Abraços e boa sorte.

P.S: O que significa "BSB"?