22 de agosto de 2011

Revisão dos 6000 km

Olá a todos!

Como escrevi na última postagem resolvi adiantar um pouco a revisão dos 6000 km e levei o meu Citycom até a Renauto Motos de Aparecida de Goiânia com pouco mais de 5900 km, pois o freio traseiro estava apresentando um forte ruído ao ser acionado.
Entreguei o scooter por volta das 9hs da manhã e já havia motos na fila, assim o pessoal me avisou que só poderia pegar o "City" de volta no final da tarde - sem problemas, já que havia planejado tudo e uma sexta-feira sem scooter não iria representar nenhum empecilho -.
Como sempre fizeram um check-list e anotaram a situação do scooter (nível do combustível, observações, etc.), pegaram chave e manual, me ofereceram o cafezinho de praxe e pronto.

Cabe aqui uma observação: muitos leitores argumentaram comigo que o "tratamento VIP" que recebo na loja é porque conheço o pessoal de lá; pois bem, o gerente da oficina que eu conheço está de férias fui atendido por um outro rapaz que jamais havia visto. Nada mudou. O Felipe me recebeu com extrema educação e competência, fez o seu trabalho direitinho e me entregou o scooter de volta revisado e limpinho, os mecânicos cuidaram do meu "City" muito bem e o deixaram novinho em folha.

Durante a revisão constataram o desgaste dos retentores de óleo da suspensão dianteira, os quais estão deixando vazar óleo: fui informado que já foi feito o pedido das peças e que assim que chegarem serei avisado para efetuar a troca.
Aliás, aqui vai um pedido aos propretários de Citycom: por favor verifiquem periodicamente o estado da suspensão dianteira e caso apresente sujeira de óleo me avisem, pois não é normal um par de retentores durar tão pouco (substitui os da minha ex Falcon aos 30.000 km!)

Agora, o que me surpreendeu mesmo foi a conta.

Alguns leitores desse blog haviam reclamado comigo sobre o custo das revisões, com valores que chegaram a exorbitantes R$ 600,00 no caso dos 6000 km.
Eu não sei qual é a política de preços da Dafra nem se o pessoal das concessionárias está "crescendo o olho", mas a minha conta foi de R$ 130,00 incluindo mão de obra e pastilhas de freio traseiras (o óleo eu mesmo levei, pois ainda tinha o que sobrou das trocas anteriores).
Se achei caro? Certamente não, considerando o tipo de moto e a exclusividade das peças.

E por hoje é tudo. Manterei-vos informados sobre a questão dos retentores da suspensão dianteira...



________________________________
Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)


.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelos seus relatos da situação das ruas da cidade é as irregularidades e buracos das ruas que aceleraram o processo de desgaste dos retentores e pois não percebemos mas a suspensões trabalham muito para passar pouca vibração para os passageiros. E conforme vai aumentando a velocidade o trabalho se torna maior ainda, e como as scooters tem um curso se suspensao curto acaba trabalhando sempre indo em ambos extremos assim exigindo o máximo da suspensão. É bom verificar periodicamente as suspensões dianteiras e traseira em caso de uso severo.

Anônimo disse...

Amigo e criador de Blog que acompanho de forma semanal.
Sugiro a vc que na proxima revisao peça a outra pessoa conhecida levar a sua citycom ou leve em outra concessionaria. Pois acho que o pessoal o conhece do Blog.
Entendeu! Já pensei nisso e agora tomei a iniciativa de dizer.

Fabrizio disse...

@ Anônimo

Caro Anônimo, em primeiro lugar quero convidá-lo a assinar seus comentários com seu nome.... Sabe como é... tem muitos trolls por aí...
Agora, sobre sua idíea, mesmo que outra pessoa levar, eles identificariam a moto pela placa, não acha? Além do mais, todas as conecssionárias DAFRA de Goiânia pertencem ao grupo Renauto Motos.
Entendeu!
Só mais uma pergunta: você tem um Citycom? Teve problemas com o atendimento?

Obrigado por seguir o blog.

Brasileiro disse...

Boa noite Fabrizio e amigos leitores do Blog! Me chamo Raphael Brasileiro e faço parte dos "Kafas MCC do Brasil DF" meu nome no colete é meu próprio sobrenome...BRASILEIRO

Primeiro quero parabenizar o Fabrizio por este blog, é simplesmente fantastico....muito bom e bastante detalhado..Comecei a ler no começo de julho, logo quando comecei a namorar uma citycom...Acho que nunca pesquisei tanto sobre uma moto como pesquisei sobre a citycom...Sou motociclista de alma...para mim moto nao é meio de transporte e sim estilo de vida e quando posso unir isso ao meu dia a dia fica ainda melhor...sou um apaixonado por motos desde pequeno, hj tenho 23 anos e minha primeira moto foi uma Biz (SHARON) que ganhei quando fiz 15 anos,,,aos 19 comprei meu primeiro motão....uma Yamaha drag star 650c (EVA) e depois tive uma suzuki boulevard 800 (MEGAN) e agora minha citycom..batizada carinhosamente pelo meu moto clube de (ENGRAÇADINHA) pois assim como as pessoas nas ruas, nao tem um filho de Deus que não elogie e se surpreenda com design da citycom....entao todos a acharam "engraçadinha" e assim ela foi batizada....minha escola e minha preferencia sempre foi motos custon porém a citycom ta me supreendendo...essa moto é muito boa...confesso que to mais feliz com ela do que quando eu tinha uma drag star e para eu que estava a um ano e meio sem andar de moto devido a alguns problemas de lojisca a citycom caiu como uma luva...linda, agil, descomplicada, facil de tocar e custo beneficios muito generosos, a minha city é branca, comprei no dia 19 de agosto e já está com 1300km muito bem aproveitados inclusive já fui até em Pirenópolis com ela nesse ultimo sabado e por sinal a "engraçadinha" deu o ar da graça na estrada e demonstrou muito conforto e agilidade! rodei cerca de 400km em um só dia, pequei estrada a noite e tudo mais. Inclusive quero fazer um convite para os amigos que tem uma city e que moram em BSB ou próximo para combinarmos um bonde de citycoms para Pirenópolis para conhecer o museu Rodas do Tempo...lugar muito interessante que conta a história das duas rodas, desde a primeira bicicleta até as motos de hoje. No mais quero desejar bons ventos a todos que estam comprando suas citys e que tenham certeza que nao irão se arrepender. Deixarei meu contato aqui e mais uma vez um grande parabéns para o criador do Blog.....
Email: raphael_brasileiro@yahoo.com.br

Kafa Brasileiro

Fabrizio disse...

@ Brasileiro

Fala BRASILEIRO!
Cara, muito obrigado... elogio são sempre muito bem-vindos!
O que achei ótimo do seu depoimento é que finalmente ouvi UM motociclista que gosta de moto elogiar o Citycom. Mas é isso mesmo, a gente tem que se livrar de preconceitos estúpidos e saber apreciar as qualidades, independentemente da marca que o produto carrega ou do tipo de moto.

Grande abraço!

Fabrizio.

andre disse...

Boa tarde Fabrizio,
Parabéns pelo seu blog - informaçoes super uteis.
Fiz alguma alterações para melhora de performance em minha citycom e estou disponivel caso queira compartilhar as infos com seu publico. Apos as alteracoes medi a moto em dinamometro e o resultado foi excelente. Os equipamentos que coloquei foram:
- escapamento "full" d marca italiana Arrow
- Transmissão Malossi (italiana)
- RapidBike (modulo de potencia italiano)
- Vela NGK Iridium

com essas alteracoes ganho foi de quase 15% e a motoca ficou muito mais divertida de pilotar.
abc, Andre

Anônimo disse...

Grande Fabrizio
Sobre a pergunta da enquete, ajudou e muito. Acabei de comprar meu City. Logo eu, um motoquista juramentado,apaixonado por buracos e lamas, Saharista e Falqueiro, me apaixonei pela scooter e comprei.
Moro em Santos e, ao longo desses primeiros meses, espero colaborar com seu blog e com outros possíveis futuros donos de Citys.
Um abraço e obrigado
Eduardo

CLAUDIO/NITERÓI disse...

Fabrizio, encontrei 2 donos de citycom aqui em Niterói e os perguntei sobre o scooter. Ambos se disseram muito satisfeitos e disseram ter motos maiores tb. Não lembro bem quais, mas eram de 1.000CC. Eles compraram a citycom para o uso diário e deixam as motos para "curtir". Interessante esse perfil...quem tem uma moto grande sabe que no trânsito ela tem seus problemas, mas tb não se sente bem em uma moto pequena; já a citycom, para um scooter, tem um ótimo porte e faz um estilo diferenciado. Eu acho que os motociclistas de moto grandes simpatizam muito com a city.
Um abraço,
Claudio.