16 de fevereiro de 2012

Sai Renauto, entra Real: a história das três surpresas

Olá a todos!

Na terça-feira da semana passada fui até a loja Dafra da avenida Rio Verde em Aparecida de Goiânia, onde comprei meu Citycom, para trocar o jogo de pastilhas do freio dianteiro.

Ao chegar à loja estranhei a fachada, pois havia sido removida a placa com o nome Renauto Motos. Quando entrei fiquei surpreso ao me deparar com um local completamente diferente daquele que conhecia: poucas motos, duas mesinhas, algumas divisórias de plásticos para delimitar o “estoque de peças”, muitos fios no chão e um computador precariamente apoiado num balcão improvisado. Por fim – o que mais me deixou desnorteado – rostos completamente novos. Nenhum dos funcionários que conhecia estava lá.

Minha primeira reação foi pegar o celular e ligar pro Afonso, mas não tive êxito, pois o celular estava desligado ou indisponível. Pensei comigo mesmo: “Tá vendo? Comprou Dafra e agora se fud#$@! Ta falindo, vai fechar tudo e você vai ficar sem peças! Mané!”.

Engraçado né? Se fosse uma loja Honda ou Yamaha provavelmente teria pensado que estava em reforma ou, quem sabe, ampliando. Mas por ser Dafra a gente acaba pensando sempre o pior. Claro, tenho motivos para isso: vejam só o que aconteceu com a Sundown e com todos que ainda tem moto dessa marca e precisa de peças de reposição...  Mas dessa vez a história era outra.

Pois bem, engoli seco e entrei na loja onde... ... ... fui muito bem recebido por um rapaz do qual agora não me lembro o nome mas que trazia no crachá algo do tipo “Gerente de pós-venda” (ando ruim pakas para lembrar nomes ultimamente...). Me apresentei a ele, falei sobre o Citycom e o blog (que ele já conhecia) e expliquei que precisava trocar as pastilhas dianteiras e que gostaria de saber quanto tempo levaria para encomendá-las e trocá-las. Então.... SURPRESA! As pastilhas já estavam lá, não havia nenhuma necessidade de fazer pedidos demorados.

Como estava com um pouco de pressa, acabei marcando com o rapaz para fazer a troca no dia seguinte pela manhã, e assim foi. Na quarta cheguei na loja pouco depois das 8:30 e o mecânico (também novo) fez a troca em espantosos 8 minutos (coisa de pit-stop da Ferrari!).
                                                                                                                                        
Na hora de pagar... OUTRA SURPRESA! As pastilhas ficaram R$ 10,00 mais baratas do que as que troquei em agosto de 2011. Total do serviço: R$ 55,00 (o preço das pastilhas, nem sequer cobraram a mão-de-obra!). A única coisa chata é que, pelo fato de a loja estar “desmontada”, a máquina do cartão não estava funcionando, assim tive que sair e sacar o dinheiro num caixa eletrônico próximo (...eles deixaram ir na moto!).

Perguntei o por que da loja estar naquelas condições e ai.... MAIS UMA SURPRESA! O rapaz me disse que a Renauto não mais representa a Dafra e que um grupo chamado REAL, que já cuida da distribuição das motos da marca em outras regiões, assumiu a loja de Aparecida de Goiânia e que o novo proprietário está reformulando a loja. Assim a minha querida loja da Rio Verde irá se transferir para o setor Garavelo, daí o clima de mudança que percebi ao entrar na loja.

Desconheço as razões de tal mudança e do por que o grupo Renauto optou por abrir mão da rede Dafra, mas se é verdade que “a primeira impressão é a que fica”, que seja bem-vinda a REAL, seu bom atendimento e seus novos funcionários!

Só um pedido ao pessoal da Real: dá pra trazer de volta o Afonso por favor!? Rsrsrsrs


_____________________________
Até a próxima!
(favesi@gmail.com)




8 comentários:

Gilson disse...

Confesso que até levei um susto ao iniciar a leitura deste post, ainda bem que teve um final feliz.
Minha City não foi entregue no dia 10 como estava previsto, mas já está na loja, vou pegar os documentos hj (17/02) a tarde e amanhã cedo vou busca-la na loja, já está la me esperando. Bom que vou passar o feriado relembrando como se anda de moto, afinal já tem muitos anos que não ando. Grande abço a todos e que venha o carnaval.

Gilson disse...

olá a todos.
Peguei minha City sábado passado, (18/02), pra nao ser redundante só posso confirmar, pelo que vi até agora, que tudo que o Fabrizio comentou faz sentido. A "motoneta" (assim ficou no documento), é sensacional. Agora é só curtir. abço a todos.

Esta é a sua resposta disse...

Olá a todos. Tambem moro em Goiânia e comprei ontem meu Citycom. Depois de um ano e meio flertando e estudando esse maxiscooter da Sym comercializado pela Dafra uma série de fatores que credito ao destino me fez adquiri-lo. Comprei uma branquinha e que me perdoe o trovão azul o mais lindo dos citycons. rs, Com relaçao à mudança de comando, digamos assim, dos direitos de comercialização houve mudanças sim e creio que pra melhor.
A real que cumpre parceria com a MV Agusta e a Avant agora vendem dafra em Goiânia e aqui cabe meu elogio ao pessoal da Avant que mostraram extremo profissionalismo e competência na negociação que fiz com eles e me deixaam muito otimista no que diz respeito à assistência Dafra em Goiás. Até aqui me demosntraram ser muito sérios e profissionais.

Anônimo disse...

Cara,continue escrevendo novos posts!Seu blog é muito legal e útil!
Estou "flertando" com o City,e as leituras estão ajudando bastante na decisão de comprá-lo.
Um abraço!!

Anônimo disse...

Esta sera minha primeira participação no blog (nem sei como começar!!!). Mas vamos. Estou com minha City desde Dezembro 2011, e estou realizado, pois sai de uma Burgman 125... Pois bem, apos a revisão dos 1000 Km aconteceu ao inusitado com a moto - água no tanque de combustível... como? ainda nao tenho plena certeza, mas a moto ficou embaixo de uma "caída d'água" (telhado) bem em cima do bocal do combustível. Alguem pode explicar??? Mas posso atestar que o atendimento da concessionária foi muito satisfatório - Dafra LTVA em SP.

Anônimo disse...

Esta sera minha primeira participação no blog (nem sei como começar!!!). Mas vamos. Estou com minha City desde Dezembro 2011, e estou realizado, pois sai de uma Burgman 125... Pois bem, apos a revisão dos 1000 Km aconteceu ao inusitado com a moto - água no tanque de combustível... como? ainda nao tenho plena certeza, mas a moto ficou embaixo de uma "caída d'água" (telhado) bem em cima do bocal do combustível. Alguem pode explicar??? Mas posso atestar que o atendimento da concessionária foi muito satisfatório - Dafra LTVA em SP.

Gilson Junior disse...

Fabrizio vc acha que a Citycom é boa para viajar?
Vou comprar uma, mas estou pensando em Janeiro fazer uma viajem de moto, não sei se ela será a mais adequada, o trajeto seria mais ou menos esse

Nilópolis-RJ -> Americana-SP (aprox 540km, hospedagem de 4 dias)

Americana-SP -> Balneário Camboriú-SC (cerca de 720km - hospedagem de 3 dias)

Balneário Camboriú-SC -> Foz do Iguaçu-PA (cerca de 900km) hospedagem de 3 dias)

VOLTANDO

Foz do Iguaçu-PA -> Balneário Camboriú-SC (900km - hospedagem de 7 dias)

Balneário Camboriú-SC -> Santos-SP (700km - hospedagem 1 dia (chega em um, sai no outro)

Santos-SP -> Angra dos Reis-RJ (400km-pela BR101-Hospedagem 5 dias)
Angra dos Reis-RJ-> Nilópolis-RJ 150km FIM DA VIAJEM

Sei que vai ter várias paradas, aproximadamente a cada 200kmpara reabastecer.

E ainda tenho que ver a questão da revisão. Pq dá quase 5000km no total. Então tenho que ir com a motinha assim que ela sair de uma revisão.

Mas será que a motinha aguenta? Vc confiaria na sua para fazer esse trajeto?

Sei que vai ser complicado mas a intenção é aventura mesmo.

Alê disse...

Amigo, li seu post sobre ser bem atendido e fiquei com a "pulga atrás da orelha"! Será que vc é bem atendido por fiz que tem um blog famoso?

Eu continuo de olho na CityCom 300i e já tenho a grana, mas ainda tenho MEDO do pós venda, peças e meu mecânico de confiança ainda não mexeu com nenhuma CityCom.

Parabéns pelo blog.

Abraço.