15 de maio de 2012

Preparem o bolso...

Olá a todos!

Passadas três semanas do acidente em que me envolvi com o Citycom, recebi inúmeros e-mails de apoio, desejos de melhoras e brincadeiras de muitos seguidores do blog. Prefiro não citar nomes para não cometer gafes esquecendo um ou outro, mas agradeço imensamente a todos pela força e pela amizade que demonstraram, mesmo se nunca ter sequer visto a minha cara (não perderam nada...garanto! rsrsr).

A minha perna está quase 100%, já meu pulso esquerdo persiste em querer doer e me incomodar, por isso tive que passar a usar uma tala que o imobiliza parcialmente. O ortopedista disse que provavelmente um osso com o nome bem esquisito e que agora não me lembro está trincado, mas só o tempo irá dizer...

Quanto ao scooter, por sorte nenhum elemento estrutural ficou danificado, mesmo assim a conta que me apresentaram para os reparos causou em mim aquele “friozinho na barriga”. Antes de colocar o valor, vamos à lista das peças a serem substituídas:

• Interruptor de partida: R$ 150,00
• Para-lama dianteiro: R$ 273,00
• Carenagem dianteira (parte traseira): R$ 196,23
• Carenagem dianteira (parte frontal): R$ 421,08
• Capa do reservatório do líquido de arrefecimento: R$ 26,65
• Carenagem de sustentação do para-brisa: R$ 232,25
• Mão-de-obra: R$ 150,00

Detalhe: isso é o consegui decifrar, pois as descrições dos itens no orçamento estão todas abreviadas, o que demanda certos dotes de interpretação que não sei se possuo...

Em suma, sem trocar nenhum elemento mecânico como radiador, garfo, roda, mesa, etc., a continha ficou em consideráveis R$ 1.449,21, ou seja, cerca de 11% do valor do scooter. Isso porque optei por não trocar a placa de proteção do escapamento que só ralou um pouco (...nada que uma mão de tinta não resolva).

Confesso que a princípio achei a conta um tanto salgada, embora de certa forma já esperava, por se tratar de um scooter não muito difuso e para o qual não existem peças paralelas. Mas, com grande surpresa, descobri que os donos de outras motos 250/300 não são muito mais sortudos do que eu: por mera curiosidade liguei em algumas revendedoras Honda, Yamaha, Kawasaky e Kasinsky e descobri que as peças originais de motos como XRE 300, Ténéré 250, Ninja 250 e Comet 250 não são nada baratas (as da Ninja, aliás, são mais caras que as do Citycom...); a grande vantagem é que, para algumas dessas motos, encontram-se componentes paralelos mais em conta.

Quanto à demora, eis outro preço que se paga por andar num scooter “diferente” em Goiânia: já faz 15 dias que o Citycom está nas mãos do pessoal da C&D e as peças ainda não chegaram, o que me faz pensar que ainda irei ficar de carona com a minha esposa por uns bons dias...
Pelo que sei, o pedido foi feito pelo Sr. Contini assim que autorizei os reparos, mas a matriz demorou um pouco para realizar o envio – isso não é novidade... –.

Por fim, “para noooooooooossa alegriaaaaaaaaaaaa”, seguem algumas fotos do pobre Trovão Azul machucado (tirem as crianças da frente do computador! São imagens fortes e perturbadoras... rsrsrs). 


- detalhe da carenagem frontal esquerda: base do para-brisa -

- placa de proteção do escapamento - 

- dianteira do scooter - 

- detalhe da carenagem frontal direita: protetor de mão -



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Até a próxima!
(favesi@gmail.com)

7 comentários:

Anônimo disse...

Po cara ate q nao estragou muito! Qdo encostei minha ybr na traseira de um uno o regaço foi geral. Parabens pelo blog
Djalma

Robison disse...

Putz... dá dó ver. Ahhh mas ao menos o time da Citycom aumentou. Peguei minha "negra" hoje... putz um sonho! O legal foi que quando disse para alguns amigos que tinha comprado uma Citycom todos se perguntaram: "Citycom???? Dafra???" E logo foram para o google. Dos muitos comentários maldosos que ouvi só vou comentar um: "Putz, deixou a moto da Barbie (Burgman AN 125 amarela) para pegar uma moto de mulher?... enfim muito fod@. Mas ao chegar no trabalho hoje foi só elogios. Estacionei ao lado de uma Yamaha MIDNIGHT STAR, e uma Kawasaki Ninja 250 ambas com menos de um mês que haviam saído da CC. E todos que haviam me zoado, falaram esta frase: "Caramba, na foto ela parece pequena"... To feliz.... muitissimo feliz. E pra arrematar comprei junto um Shark S500.

Hermano Otávio disse...

Fabrício meu colega, tenho a impressão de já ter visto carenagens usadas de citycom no Mercadolivre, talvez sirva, pela economia, ou talvez fazer uma paliativo com fibra, p/ depois, com calma, comprar em difinitivo.

Boa sorte.

Hermano - Olinda-PE

tavinhom@hotmail.com

Luzilton disse...

Fabricio, venho acompanhando seu blog ja algum tempo e logo logo entro para o club dos citycons. Voltando para seu scooter, tem bons profissionais aki em Goiânia que coloca a carenagem do seu scooter novinho em folha. Tem um que fica perto do Serra Dourada, na Av.A...Não custa nada fazer um orçamento. Abraços

Fabrizio disse...

Valeu galera! No mercado livre não encontrei, mas a ideia de levar as carenagens para recuperar não é nada mal. Vamos ver...
Abraço a todos!

Carlos HP Mello disse...

Olá Amigo! Sinceramente, não achei um absurdo o valor para arrumar a Citycom, visto que este custo decorreu de um acidente e não de manutenção da Scooter. Eu tinha uma Neo Yamaha e no final de 2010 gastei cerca de R$ 1.300,00 na revisão dos 50.000 km... Tive que trocar várias peças, só os amortecedores traseiros foram quase R$ 500,00.

Unknown disse...

Boa noite pessoal.
Estou precisando de duas carenagens da Citycom: Frontal do guidão e a que fica na parte de baixo do guidão. Se alguém puder ajudar com indicação onde comprar eu agradeço, abraços!