26 de fevereiro de 2011

“Bunitona hein chefe...”

Uma tarde de sábado com muitas: barriga cheia, aquela preguiça batendo feio e o mesmo desânimo de sempre por ter que ir trabalhar...
Aliás, me lembrei daquele comercial da Honda em que o cara liga em casa fingindo que está na balada, mas na verdade está no trabalho fazendo horas extra e aparece o slogan “Ele quer um Honda City”. Pois é no meu caso o slogan seria “Ele tem que pagar um Citycom”

Pois bem, lá estava eu de Citycom indo ao trabalho passando por uma avenida de grande fluxo que divide os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia quando, como sempre, percebo no retrovisor uma moto “CG-Style” fazendo de tudo para se aproximar, coisa que só conseguiu quando parei num semáforo vermelho.

No semáforo o condutor da CG 150 Sport grafite levanta a viseira do capacete, tira um raio-x do Citycom e não consegue segurar o comentário:

- Bunitona hein chefe...
- Eh... – digo eu. Ai o homem continua:
- Pena que o que tem de bonito tem de lerdo!
- Como assim? – pergunto eu.
- Ué, esses trem num anda nada, só faz barulho.

Fiquei alguns segundos sem saber o que dizer. Pensei comigo mesmo: será que ele ta falando no meu scooter o da moto dele? Será que entendi direito?
Então retruco:

- Você já andou num desses?
O cara responde apressado:
-  Já! Um amigo meu comprou um vermelho ano passado mas vendeu em dezembro porque não andava.
- Estranho – digo eu – porque esse scooter aqui foi lançado justamente no final do ano passado e, até onde eu sei, só tem o meu rodando em Goiânia. Além do mais esse aqui só tem branco, preto e azul.
- Não – diz o homem visivelmente sem graça – o do amigo meu era desse aí mesmo, só que vermelho.

Em fim, seja qual fosse o scooter do amigo, se é que realmente existiu, com certeza não era um Citycom. Além do mais não estava nem um pouco afim de levar aquela conversa chata adiante. Como diz o meu sábio pai: “...é difícil convencer um porco a apreciar chocolate” .

É claro que dentro da minha cabeça estava a firme convicção de que eu DEVIA provar pra ele que estava errado. E assim fiz.
Fitei o semáforo que nem piloto de fórmula um aguardando a largada e, assim que a luz verde apareceu, acelerei fundo.
Ele também.
Aliás, nos primeiríssimos metros ele saiu na frente esgoelando a pobre CG até o corte de giros, mas logo logo o torque dos 267cc do Citycom fez bem seu trabalho e o maxi scooter ultrapassou a CG Sport sem o menor problema.

Final da história: mais um CGzeiro ferido no orgulho, carregando a desonra de ser deixado para trás por um trem bunitão que num anda nada.


__________________________________
Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)



.

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá!! Meu nome é Drieli, sou de Limeira, interior de SP. Estou interessada na Citycom. Tenho uma biz c100, mas estudo em outra cidade e estou esgotada (nunca gostei) de ir de van e como esse é meu penúltimo ano, pensei em comprar uma pra ir pra faculdade, que fica à 30km da minha cidade.
Você se importaria em me dar sua opinião?
Tenho 1.60 de altura, isso seria um problema??
Aqui na minha cidade tenho um pouco de dificuldade de estacionar a Biz quando a caída da rua é contrária ao lado do "pézinho". Como vc acha que seria isso com a Citycom?

Apesar de ter lido quase todo o blog ainda tenho uma certa desconfiança com a Dafra... =\
Já li muitos comentários ruins a respeito na internet...
Acho que uma hora vou ir lá na concessionária (Fatex) bater um papo pra tirar dúvidas e conhecê-la (a scooter) de perto.

Parabéns pelo blog!!
É bastante útil e informativo!


Abraço!!

Anônimo disse...

Adoro esses "casos" com cgzeiros...

É bom que, ao ver uma, os cgzeiros tenham mais respeito com essa Scooter.

Wilson Belarmino

Fabrizio disse...

@Drieli

Olá!
Bom, no seu caso acho que a altura e o peso do Citycom podem constituir um problema. De qualquer forma, não custa nada dar um pulo na loja e testar... rsrsrs.
Quanto à desconfiança, como já escrevi diversas vezes o problema não é a MARCA Dafra e sim a postura de algumas (ou da maioria) das concessionárias.
Mas acredito que isso vai mudar, pois a matriz está dando claros sinais (e o caso da Érika é mais uma evidência).

Abraço e obrigado por seguir o blog!

Fabrizio.

Márcio disse...

Parabéns pelo blog, realmente é a melhor referencia que temos sobre a Citycom. Gostaria de uma opinião sua, tenho 1,80 e 100 km, você acha que com esses números terei problemas com esta scooter,tipo conforto, boa condução etc?
Nunca tive moto e nem scooter, por isso minha dúvida.

Bergue disse...

Bom dia, não esquente com os cg zeiros, pois o importante é curtir a liberdade e o prazer de andar de moto. Veja no link: http://elpatagonio.webs.com/
O cara viajou do Alaska até a Patagonia com um scooter, talvez tenha encontrado pelo caminho, cgzeiros hipertensos, cardiopatas e esquizofrênicos.

Fabrizio disse...

@Márcio

Olá Márcio,
olha, seu porte é bem parecido com o meu, portanto não vejo problema nenhum. O Citycom é alto e feito para carregar com conforto pessoas "tamanho G" como eu... rsrsrs.
Eu e a minha esposa (ambos bem "avantajados") andamos sem o menor problema e o City carrega nós dois numa boa.

Abraço!

Fabrizio disse...

O leitor Marcelo Figueiral deixou um comentário sobre a regulagem do farol... super interessante!!!
OBRIGADO MARCELO!

_____________________________

REGULAGEM DO FAROL - MANUAL
Pessoal, tem nesse site o esquema de como regular o farol. Ja fiz na minha e funciona.
Precisam de uma chave tipo estrela 10 (ideal que seja curta) e girando o parafuso você sobe ou desce o farol.

Espero que ajude.

Link: http://www.scribd.com/doc/49698540/Regulagem-do-Farol-Baixo-da-Citycom-300i

Erika Grigorevski disse...

querida, acho q vai ter problemas sim. tente ir na concessionaria e dar uma experimentada. tenho 1,67 e so colocando salto bem alto me sinto segura a fazer manobras com a city. ela é bem alta e pesada. Pode se tentar "abaixamento" da espuma do banco num capoteiro.
existe uma bota da mondeo chamada stability. Ela te dá mais 9 cm de altura. è o caso de vc tentar

Agostini disse...

Olá! O rapaz da chegê deve ter confundido a Citycom com a Laser, também da Dafra. Agora, ele deve acreditar ter visto uma Laser turbinada.
Abraços!

Bergue disse...

Boa tarde, já que se está tratando de velocidade, agilidade, etc... gostaria de relatar uma reportagem sobre a citycom no link: http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/dafra-sym-
citycom-300i-617076.shtml
O repórter afirma o seguinte: A citycom faz 100 km/h em 17,1 segundos e alcança 118,4 km/h. Como estamos num emaranhado de informações, algumas tendenciosas com objetivos comerciais, gostaria de propor aos donos da citycom fazer um teste para saber a verdade. Não estou preocupado com a velocidade, mas com o grau de manipulação que sofremos. Vai uma sugestão: Pode usar um GPS ou se alguém tem carros da citroen, podem comparar de forma grosseira,ao menos para testar, se o scooter o acompanha numa determinada velocidade. O C3, por exemplo, tem muita precisão no velocímetro digital.

Fabrizio disse...

@Bergue

Olá Bergue e obrigado pela indicação!
Falei sobre isso na postagem do dia 13 de janeiro intitulada "E aí, em quem acreditar?"...
Dê uma lida e encontrará coisas interessantes sobre o assunto que levantou.
Quanto ao teste com GPS, fiz um recentemente: nas retas planas marcou sempre ao redor dos 129 km/h (sem garupa) e em trechos em descida alcancei os 141 km/h (150 no velocímetro do citycom). Portanto os 118,4 da reportagem não procedem.
Abraço!

Bergue disse...

Boa noite Fabrizio, foi com muito prazer que li a sua postagem "E aí, em quem acreditar?"... Sorte a nossa temos pessoas como você e sistemas de informação como fóruns e Blogs. Meus parabéns!

Abraço

Adriano disse...

Ola pessoal,

Alguem sabe me informar se é somente aqui em no sul que está tendo dificuldade de encontrar a Citycom? Principalmente a preta.

Aqui em Curitiba dizem q a preta é lenda e q a fabrica qse nunca envia. Ja liguei em todas as concessionarias no raio de 200km daqui e nenhuma tem a moto. O prazo q estão me passando é de 45 dias.

Estou com a carta de credito na mao e não acho a moto, se alguem souber onde tem uma preta me avise por favor.

Abraços.

Daniel M. disse...

Ja chegou aos 3000km??

Abçs

Fabrizio disse...

@Daniel M.

Olá Daniel!
O conta km está marcando agora 3.437km. A revisão dos 3000 foi tranquila e sem surpresas desagradáveis. Ficou em R$ 89,00 (mão de obra + 2 litros de óleo) e o City me foi entregue em perfeitas condições, atendendo a todas as observações que fiz ao entregar.

Obrigado por seguir o blog!

Fabrizio.

Eduardo Almeida disse...

Acompanho ha um certo tempo seu blog e acho muito interessante. Tenho uma Citycom branca com 1100 km em Fortaleza e estou muito satisfeito, o único problema é um barulho na suspensnao dianteira que ocorre em pisos irregulares ( pode ser na carenagem tambem), o resto e so alegria. Tenho moto há 30 anos e esta e a melhor moto que ja tive (tive motos de 125 a 600 cc, muitas Honda).
Eduardo Almeida

Anônimo disse...

ola amigos donos de Citycom eu tenho uma e para mim ela e tão boa que quiz deixar ela melhor exclusiva a minha e a unica vermelha das citycom pelol menos aqui em Santos-SP se tiver outra por ai com outra cor mande noticias meu e mail e sovelharia@bol.com.br abraços BETO