7 de outubro de 2011

"Tunando" o Citycom...

Olá a todos!

A postagem de hoje é um pedido de ajuda a todos vocês que seguem o blog...
No dia 26 de setembro o leitor André deixou o seguinte comentário:
Boa tarde Fabrizio,
Parabéns pelo seu blog - informaçoes super uteis.
Fiz alguma alterações para melhora de performance em minha citycom e estou disponivel caso queira compartilhar as infos com seu publico. Apos as alteracoes medi a moto em dinamometro e o resultado foi excelente. Os equipamentos que coloquei foram:

  • Escapamento "full" d marca italiana Arrow
  • Transmissão Malossi (italiana)
  • RapidBike (modulo de potencia italiano)
  • Vela NGK Iridium
com essas alteracoes ganho foi de quase 15% e a motoca ficou muito mais divertida de pilotar.
abc, Andre
A ideia de deixar o Citycom mais "bruto" me persegue desde o dia em que o comprei, o problema é que aqui em Goiânia scooters não são nada comuns e não há onde comprar acessórios "aftermarket". Assim dei uma olhada em sites italianos e descobri que por lá existem muitas opções para upgrade de transmissão, embreagem, escapamento, etc...
Cheguei a cotar as peças e o resultado foi o seguinte
  •  TRANSMISSÃO
    • Kit transmissão POLINI: 140,00 euros
    • Kit transmissão Multivar MALOSSI: 142,00 euros
  •  EMBREAGEM
    • Embreagem  POLINI: 94,00 euros
    • Embreagem Maxi Delta Clutch MALOSSI: 129,00
  • ESCAPES:
    • Escape ARROW Reflex + coletores esportivos: 285,00 euros
    • Escape GIANNELLI Iperscooter: 215,00 euros
Moral: somando, por exemplo, tranmissão e embreagem POLINI e escape ARROW (o mais bonito!) gastam-se respeitáveis 519,00 euros (cerca de R$ 1.230,00). E como dinheiro não cai do céu, antes de gastar uma quantia dessas preciso refletir bem... Além do mais teria que pedir para os meus pais (que moram na Itália) trazer essas coisinhas, mas sei que eles odeiam carregar "tralhas alheias" quando viajam.
Assim quando li a mensagem do André e descobri que essas peças também se encontram no Brasil uma luz brilhou (ô drama... rsrsrs).
Problema: cadê o André? Onde encontro essas peças? Procurei na internet mas não tive sucesso.

Daí o pedido: queridos leitores de cidades de "scooteristas", me dêem informações sobre onde achar essas peças e quanto custam, porque, conforme for, compro elas por aqui mesmo.

Desde já muitíssimo obrigado a todos!

____________________________
Até a próxima!
(favesi@fmail.com)



Olha só o visual do escape Arrow! No youtube tem até um vídeo pra ouvir o "sound"...

8 comentários:

Brasileiro disse...

Fabrizio tudo bem!? Sou o Brasileiro daqui de BSB...Então ontem dia 13/10 tive um grande susto, sainda da casa da minha tia que fica na cidade satelite Riacho Fundo e indo pra minha casa debaixo de muito chuva tive a infelicidade de encontrar um senhor buraco no caminho, quando fui ver ja estava muito proximo, o que pude fazer foi segurar forte a citycom e esperar, graças a Deus consegui me equilibrar e nao caí, porem a roda traseira simplesmente quebrou e a dianteira está empenada, talvez a dianteira tenha conserto, quando liguei na autorizada dafra aqui em bsb quase cai para trás, a roda traseira custa R$ 900,00 reais e a dianteira 800....SE possivel gostaria muito da sua juda se você sabe onde eu posso encontrar essa roda mais barato....ahh, sem contar que leva uns 15 dias para chegar. Uso minha guerreira citycom todos os dias e vou passar grandes apuros durante esse periodo. Por favor amigos leitores se alguem tiver uma informação entrem em contato comigo (61) 8585-9437 ou 8251-6421 e tb por e-mail....raphael_brasileiro@yahoo.com.br

Obrigado a todos e bons ventos!!!

Brasileiro disse...

Bom dia Fabrizio!! Sou o Brasileiro daqui de BSB! Ontem a noite 13/10 passei por um grande susto, voltando para minha casa tive a infelicidade de encontrar um senhor buraco na rodovia e como estava chovendo só consegui ver quando já estava em cima, graças a Deus consegui segurar minha citycom e não cheguei a cair porem minha guerreira sofreu alguns danos e a roda traseira quebrou e a dianteira empenou! Gostaria da sua ajuda e dos amigos leitores do seu blog para que eu possa se possivel encontrar uma roda mais barata e que chegue mais rapido, pois aqui em brasilia ela custa 900 reais a traseira e a dianteira 800 e demora pelo menos 15 dias para chegar. Talvez a roda dianteira tenha jeito mais a traseira só outra. Quem puder ajudar é só entrar em contato comigo no (61) 8585-9437 ou (61) 8251-6421 e tb por e-mail: raphael_brasileiro@yahoo.com.br

Desde já agradeço a todos e mais uma vez parabéns pelo blog Fabrizio.

Att, BRASILEIRO " OS KAFAS MCC"

APLuz disse...

Fabrizio, boa tarde!! Aproveito o gancho deste assunto e queria fazer uma pergunta sobre acessórios: Você conhece algum suporte de GPS para colocar no Citycom? Obrigado pela atenção e forte abraço.

Fabrizio disse...

@APLuz

Olá!
Olha, sei que a GARMIM produz e vende suporte de GPS para scooters, mas não sei quem vende no Brasil. Dei uma olhada no MercadoLivre mas não encontrei...
Se encontrar alguma coisa posto aqui.
Obrigado por seguir o blog!

Alex disse...

Ola , se ainda está na procura do Andre, a gente conhece ele la da comunidade do orkut Citycom.Ele esses dias disse ate que vendeu essa City modificada.
Abraços e parabens pelo blog

andre disse...

Ola meu amigo, tudo bem?
sou o Andre da Citycom equipada. desculpe, achei que tivesse meu e-mail!

Rapaz, todos os equipamentos que comprei, comprei fora em viagem para a Itália, inclusive pagando os 50% de imposto na chegada ao Brasil. Não ficou barato não.

De qualquer forma, infelizmente, estou vendendo a Citycom. Motivo: preciso comprar uma caminhonete para a empresa e como já tenho outra moto, a escolhida é minha querida scooter.

Estou vendendo ela e os equipamentos separados, caso saiba de alguém interessado, está tudo novíssimo. a Motoca está com 2300km, zero, sem detalhes. e os equips eu coloquei depois da moto ter amaciado, ou seja, com 1600, logo os equipamentos também estão 0km!

Estou pedindo na Citycom: R$11.700,00

Nos equips: Bolha Puig: 280,00 (zero, sem riscos)

Escape completo Arrow (coletor + : Zerado, sem riscos, com pouquissimo uso: R$750,00

Variador Malossi: R$350,00

Preço para o pacote: R$1300,00 (R$80,00 de desconto no total).

abração,
Andre

Bike Garden Mechanics and Shop disse...

Bom dia Andre! A bolha é mais alta que a original? Tenho interesse em comprar o pacote, favor enviar e-mail para alvarogalbornoz@gmail.com Valeu!

Unknown disse...

Boa noite Fabrizio,
gostaria de saber como faço para arrumar minha roda dianteira da Citycom ? que está impenada e nao pega balanciamento .será que preciso comprar outra roda? aonde?