13 de abril de 2012

Dafra em Goiânia: agora é C&D Avant Motos

Olá a todos!

Na postagem do dia 16 de fevereiro deste ano escrevi sobre a mudança de gestão da revenda Dafra em Aparecida de Goiânia.
Num primeiro momento pensei que a Real Motos iria assumir todas as lojas que antes pertenciam à Renauto, mas não é assim. A Real ficou responsável apenas pela loja de Aparecida de Goiânia, que agora está localizada no setor Garavelo.

Devido a uma série de acontecimentos hoje tive que resolver algumas coisas na rua – o que me levou a percorrer cerca de 70km pelos mais diversos bairros de Goiânia – e uma coisa chamou a minha atenção: nenhuma das lojas Dafra permaneceu, nem mesmo com o nome do novo representante. Isso me deixou bastante preocupado, pois havia muitas lojas da rede Renauto espalhadas pela cidade e isso, querendo ou não, transmite confiança aos potenciais compradores e a quem já tem uma moto da marca.

Então, enquanto percorria a Av. Anhanguera no bairro Campinas, percebi que a loja da Renauto que ficava naquele local ainda estava lá, porém com um novo nome na fachada: C & D Avant Motos. Embora estivesse com muita pressa e inúmeros afazeres, resolvi parar para dar uma olhada, estacionei o Citycom na frente da loja e entrei.

A primeira surpresa foi um lindo Citycom preto brilhante bem na entrada da loja: gente, o preto brilhante caiu no Citycom como uma luva! O preto fosco deixava o Citycom agressivo, mas ao meu ver lhe fazia perder elegância, agora... o preto brilhante conseguiu conjugar perfeitamente os dois aspectos, deixando o maxi-scooter muito elegante e ao mesmo tempo com aquele ar de “garoto mau” que agrada a muitos. O interessante é que a nova cor não foi divulgada nem mesmo no site da Dafra! Vai entender...  De qualquer forma aqui vai um conselho: se estiver pensando em comprar um Citycom, não feche negócio antes de ver o novo preto brilhante...

Enquanto estava vidrado na nova cor, um vendedor muito gentil me abordou. Disse a ele que sou proprietário de um Citycom azul e que queria saber como funcionaria a questão das revisões e da manutenção, pois estou chegando aos 9000km e preciso me programar. Com muita educação ele me levou até o diretor da C & D Avant Motors, me apresentou a ele e deixou que conversássemos.

Foi assim que conheci o Sr. Contini – diretor da C & D Avant Motos –, lhe expliquei as minhas necessidades e lhe perguntei sobre a nova gestão da rede Dafra e o porque as demais lojas haviam sido fechadas. O Sr. Contini foi extremamente gentil e disponível e me guiou numa visita detalhada à nova loja enquanto me explicava que a Avant Motos resolveu “começar do zero”, reparando todas aquelas falhas deixadas pela gestão anterior e mantendo apenas duas lojas: uma no centro (que ainda está nos planos) a do setor Campinas.

A impressão que tive foi das melhores: a loja estava limpa, organizada e as motos bem distribuídas no interior da loja que, diga-se de passagem, é muito grande. A oficina foi totalmente reformulada e, em comparação à anterior, está muito organizada: nada de peças espalhadas, motos parcialmente desmontadas, motos na calçada do lado de fora ou qualquer outro sinal de desordem. Havia algumas motos sendo “atendidas” (inclusive um Citycom azul igualzinho ao meu), algumas motos prontinhas para a entrega e outras aguardando a retirada por parte dos donos. O ferramental me pareceu mais que adequado e muito organizado.
Infelizmente no momento em que cheguei não vi nenhum mecânico ao trabalho, mas é preciso pontuar que já era meio dia e alguns minutos e o pessoal devia estar almoçando.

Essa visita à loja da C & D Avant Motos foi bastante produtiva: fiquei tranquilo quanto à nova gestão – o Sr. Contini me pareceu um bom profissional e demonstrou ter know-how para o negócio –, descobri que eles oferecem o precioso serviço de “leva-e-traz” – eles buscam a moto em casa e levam de volta por um valor ridículo de R$ 0,70 por km de distância – e me certifiquei que o estoque de peças de reposição está farto de pneus, pastilhas de freio e todas aquelas partes que notoriamente precisam de troca com certa frequência.

Em fim… “so far so good”. Espero que essa boa impressão se confirme quando precisar dos serviços da C & D Avant Motos.


_____________________
Até a Próxima!

(favesi@gmail.com)



5 comentários:

Nilson Silva disse...

Oi Fabrício aqui é o Nilson, motocicletista de Brasilia. olha aqui na capital federal a Dafra era representada no começo pela Primavia, que é um forte revendedor Fiat aqui na Região. Tinha varias lojas e pontos de vendas mas fecharam quase todos e a revenda foi passada para a Vento Motos que também vende motos da Iros. Deve ser alguma coisa de reestruturação. Particularmente a Dafra se lixa pra mim que sou Blogueiro. já fiz vários contatos para colocar matérias da marca em meu blog e eles nem ligam. A assessoria de imprensa simplesmente ignora solenemente. Devem estar abarrotados de pedidos e ter fila de clientes querendo adquirir seus produtos. Ainda bem que outros não nos dão o mesmo tratamento.

João Victor disse...

Amigo boa noite. Primeiramente obrigado por compartilhar suas experiência na net. Bom hoje visitei uma loja da Dafra em SP, eu realmente gostei muito da moto, bem acabada e detalhada, painel com led, bagageiro honjesto, etc... Porém algumas dúvidas sempre ficam, estranhei um pouco o comutador do farol/lanterna achei meio emperrado, pode ser falta de constume, como é a sua? Outra coisa é como está a bolha e a lanterna (peças de plástico e acrilico) depois de um 1 ano de uso? fico fosco, quebradiço? Enfim acho que vou acabar comprando irei usá-la entre as cidades de SP e Campinas, minha única ressalva é com a marca mesmo, já tive problemas com isso, no caso com o Grupo Izzo que representou a Triumph no Brazil. Não queria repetir a experiência. Abraço e Obrigado pela ajuda.

Fabrizio disse...

@Nilson
E aê Nilson!
Pois é cara, eu acho que a Dafra esteja tentando trocar a quantidade de lojas pela qualidade no atendimento, e se assim for, tudo de bom para nós...rsrsrsrs
Agora, a questão de as lojas me atenderem bem por causa do blog, eu em primeiro lugar não acredito muito nisso - afinal não acho que meu blog tenha chegado tão longe assim - . Escrevi aquilo porque muitos seguidores e leitores já levantaram essa dúvida...

Abraço e obrigado por seguir o blog! Aliás, dei uma olhada no seu e achei muito interessante!

Fabrizio disse...

@João Vitor

Olá!

O comutador do farol do meu Citycom não é tão duro de se acionar. Talvez esteja estranhando pois o comando é diferente das motos comuns, menos saliente...
Quanto às partes transparentes, está tudo ótimo! Minha esposa teve uma Sundown Web 100 que em menos de um ano ficou com lanternas e setas completamente amarelas.
Já no Citycom não pintou o menor sinal de amarelamento de bolha, lanternas, faróis, etc.
Mas você me deu uma boa ideia: logo mais postarei umas fotos para o pessoal ver o estado do meu Citycom depois de mais de um ano e 9000 km de uso.

Abraço e obrigado por seguir o blog!

Saulo disse...

eu comprei essa preto nova
na verdade não é preta, é um verde perolizado bem escuro que só da pra perceber vendo contra a luz, muito linda...