Olá a todos!
É com muito prazer e satisfação que escrevo essa postagem para contar como foi o desfecho do “Caso Érika” (postagem do dia 15/02/11).
Recebi hoje um e-mail da leitora me atualizando sobre a situação: depois de dias de angústia e revolta pelo comportamento da concessionária de Niterói/RJ, a Érika escreveu:
Hoje as 10:30 recebi uma ligação da concessionária Dafra de Niterói, avisando que minhas peças em garantia chegaram. Depois de reclamar bastante, o problema foi finalmente resolvido! Vou amanhã instalar as peças.
Ponto pra Dafra, que está se esforçando para melhorar a visibilidade da marca!
A leitora chegou a fazer um vídeo e publicá-lo no youtube como forma de protesto, mas felizmente não foi necessário. Aliás, considerando que a reclamação à Dafra foi feita por e-mail no dia 07/02, devo reconhecer que o prazo para resolver o problema não foi dos mais longos: apenas onze dias.
E com isso temos dois casos de final feliz com a Dafra: o meu da “borrachinha” e o da Érika – bem mais sério – das carenagens.
Mais uma vez, vejo uma marca seriamente empenhada em ganhar seus clientes, uma Dafra disposta a entrar na briga como “gente grande”, uma empresa que almeja enterrar seu passado conturbado e escrever uma nova história. Parabéns!
Infelizmente, permanece a crítica quanto à concessionária pela falta de empenho em lutar em nome da cliente e pela falta de profissionalismo dos responsáveis pelo pós-venda.
Mas, como se diz no meu País, “sbagliando si impara”, ou seja, “errando se aprende”. Que o pessoal de Niterói faça tesouro dessa experiência e faça bom proveito disso no futuro.
Érika: muita boa sorte para você e... bom Citycom! rsrsrsrs
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Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)
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8 comentários:
Parabens a Dafra, to torcendo pra empresa crescer e mostrar a todomundo q nao é só Honda e Yamaha q sabe fazer motos e atender os clientes!
Pra todo pessoal q meteu pau na Dafra no outro post, antes de falar mau tem q esperar pra ver certo? Falar mau eh facil dificil eh tomar a atitude.
Vlw Fabricio
Quem diria ein! A Dafra ta calando a boca de muita gente.
Parabens pela vitoria Erika!!!
É isso aí, quer ganhar mercado, tem que fazer a coisa certa. Pois tem que mudar sua fama,e é por aí mesmo. Do contrário não à mercado. Quanto aos consumidores, tem que ser exigentes mesmo, pois só assim teremos redes compátiveis com as mais sérias do mercado.
Parabéns a Érika pelas iniciativas também...
Wilson Belarmino
Conheço a concessionária onde ela comprou, fui ver justamente uma citycom estacionei o carro e fiquei uns 15 minutos dentro da cc e pasmem nenhum dos vendedores me atendeu, estavam todos em volta de um computador e lá ficaram. Eu estava certo em comprar a scooter, mas depois disso ainda não me animei, sigo com minha neo, que nunca me deu dor de cabeça.Infelizmente Essa cc está sozinha na região e o atendimento é sofrível. Uma pena.
Que bom que a Dafra solucionou o caso da Erika, mas acho que ele ainda não acabou, pois esta foi a postura da fábrica. Duvido que a postura da cc mude, pode mudar para este caso, mas poderão ocorrer varios outros que não irão reclamar. Tenho acompanhado em alguns foruns varias reclamações sobre as cc e que qdo repassadas a fabrica, a mesma da retorno. Mas ainda assim ficamos na mão das cc's, acho que a Dafra esta tomando a iniciativa e dando retorno aos seus clientes pois esta preocupada com sua imagem, porém acredito que este tipo de preocupação não chegou na maioria das cc's, onde é o canal direto da fabrica com o cliente. Portanto ainda corremos grandes riscos de ter de esquentar a cabeça não por falta de qualidade da Dafra e sim de suas representantes. E é nesse ponto que a Dafra deve tomar atitudes fortes, melhorando a qualidade de atendimento de suas revendas e treinando melhor os mecânicos e vendedores.
Pessoal, meu marido levou a moto na concessionária para a troca de peças.Como ele tem um horário mais flexível, a tarefa coube a ele. A moto já está em casa, com tudo nos conformes, como deveria ser. Disse ele que foi muito bem atendido e o pessoal fez o serviço rapidamente. Agora está tudo 100% e estou muito feliz com a minha Citycom! Recomendo a todos que queiram comprar fiquem em cima da empresa, para serem bem atendidos e tenham certeza que estão comprando um excelente produto!
Mais uma vez, parabéns Érika e a Dafra,mas, queria estar lá só pra ver a cara do gerente...
Isso era a função dele. Ou eu estou falando "groselha"???
Abraços. Wilson Belarmino.
Fabrizio,
Primeiramente quero agradecer a vc por este blog, pois através dele pude verificar que minha Citycom também veio sem o batente embaixo do banco.
Estou escrevendo para reforçar que a Dafra parece mesmo estar com vontade de reverter a imagem que tem. Digo isso, porque solicitei o batente à concessionária há 2 meses e eles me informavam que não tinham como solicitar a peça para a fábrica, porque não constava na extranet deles.
Enviei um e-mail à Dafra e em 2 dias a concessionária me telefonou para ir lá instalar o batente.
Acredito realmente que para reverter de vez a imagem da Dafra falta apenas a concientização de algumas concessionárias.
Só para completar, a Citycom é realmente incrível. Estou adorando ela.
Parabéns pelo blog.
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