20 de abril de 2011

Ovo de Páscoa


Olá a todos!

Não sei se todos que seguem esse blog gostam de scooters tanto quanto eu... 
Para os que apreciam esse meio de transporte prático e versátil aqui está um presente: digitalizei e disponibilizei para vocês o catálogo com todas as marcas e modelos de scooters vendidos na Itália, retirado do número de janeiro de 2011 da revista In Sella.
É interessante notar a imensa variedade disponível por lá, que vai desde pequenos scooters 50cc até os possantes de 400cc a 800cc.

Há muita coisinha “mais ou menos”(como os modelos chineses), mas também há produtos muito interessantes como o Piaggio MP3 e o Gilera Fuoco (ambos com 2 rodas na frente e uma atrás), o prático Adiva (provido de teto removível e limpador de para-brisa) e o poderoso Gilera GP 800 com motor de 2 cilindros e 800cc que chega perto dos 200 km/h e acelera de 0 a 100 em 5,5 segundos.

Agora, interessante mesmo é dar uma olhada nos preços (em euro) dos scooters... não só eles saem bem mais baratos mesmo convertendo os valores em reais, mas o que assusta mesmo é a diferença de poder aquisitivo: por lá uma pessoa que ganha, digamos, 2.000 euros por mês paga míseros 3.650,00 euros num Citycom 300i, já aqui quem ganha R$ 2.000 tem que desembolsar razoáveis R$ 14.000,00 pelo mesmo produto.


Viva o Brasil e seus impostos escandalosos!

Desejo a todos uma boa leitura e uma feliz Páscoa!




______________________________
Obrigado! Até a Próxima!
(favesi@gmail.com)


.

6 comentários:

Michel disse...

Obrigado/grazie!

Andre Ramos Sto. Andre disse...

Adorei o presente de páscoa!
Alguns dos scooters do catálogo eu já havia visto no jogo de cartas "Supertrunfo" (lembra desse?)
O "Scarabeo" já foi lançado aqui pela Garinni com o nome de 150 P. Parecia ser um scooter de rodas grandes bem interessante mas, pra variar, vendido por uma empresa medíocre, quase sem assistencia tecnica. Imagino que compartilhamos do mesmo entusiasmo por esse veículo tão pratico e charmoso. Impressiona q na europa eles nem ligam se tiver 50 cc ou 100, pensam na praticidade. Seria a melhor solução pro transito daqui se fizessem a equivalencia da carteira de motorista como fazem lá fora. Abraços

Anônimo disse...

Que inveja da Itália... Sobra modelos de Scooters por lá. Uma pena que aqui vivemos de Lead (com limitador) e outras feinhas de pequeno porte. Olhe o exemplo da Nova Burgman 125, ficou com a frente muito feinha. A Prima 150cc da Kasinski nem existe o Brasil. Aff, a melhor, Citycom, temos que ter cuidado com as concessionárias.

Em matéria de Scooters, ainda estamos no terceiro mundo e na lanterna.

Wilson Belarmino

Fabrizio disse...

@ André Ramos

Olá André!
Cuidado: o 150P da triste Garinni não é o Scarabeo, embora se pareça muito com ele. Trata-se na verdade de um scooter da chinesa CF-Moto chamado Urban-R (foto), por sua vez "clonado" do Yamaha Why 50 (foto),que se encontra no catálogo que postei.
Como já escrevi em postagem anterior, gui o INfeliz proprietário de um Garinni 150P que só me deu desgosto e raiva.

Feliz Páscoa e obrigado por seguir o blog.

Anônimo disse...

Esse é o meu Brasil. Impostos altos só se for na França... Rsrsrsrs.
Grande abraço
Rubens

Anônimo disse...

Realidade bem diferente da nossa hem! Eta povo de sorte são esses Italiano! Tem toda uma ampla gama de scooters a disposição, e um precinho bem camarada!
Ps. Valeu pelo catalogo de Scooters!!!
Rubens