2 de novembro de 2011

Caso "retentores" resolvido: ponto para Dafra e Renauto Motos

Olá a todos!

Não escondo minha satisfação ao escrever essa postagem para contar como foi o desfecho da questão do vazamento de óleo na suspensão dianteira do meu Citycom (leia postagem do dia 18/10).

Pois bem, no dia 25 de outubro fui informado pela Dafra que o kit dos retentores da suspensão dianteira havia sido enviado à concessionária Renauto Motos com caráter de urgência e estaria disponível em um ou dois dias. Como prometido, os retentores chegaram em Goiânia no dia 27 e, no mesmo dia, o Sr. Afonso - gerente de pós-venda da Renauto Motos - me ligou pedindo para que levasse o scooter até a oficina.

Por motivos de trabalho só pude fazer a troca dos retentores na segunda-feira passada (31/10), assim levei o Citycom até a concessionária onde, além do bom atendimento de praxe, tive a oportunidade de bater um papo super legal com o Afonso que, embora não fosse diretamente responsável pela demora na solução do meu problema, se desculpou inúmeras vezes em nome da Renauto pelo ocorrido.
O mecânico responsável pela substituição dos retentores deu uma previsão de cerca de 3 a 4 hs para finalizar o trabalho, por tanto resolvi voltar para casa para deixar o rapaz trabalhar sossegado sem ter que se preocupar com a minha espera.

Detalhe: a Renauto Motos possui diversas lojas na grande Goiânia e, embora uma delas fique próximo da minha casa, tive que levar o scooter em outra, localizada no setor Campinas (distante cerca de 15km de onde moro). Mas isso não foi problema: assim que o Citycom ficou pronto o Sr. Afonso me ligou avisando que podia retirá-lo na loja da Av. Rio Verde (pertinho de casa), pois o scooter já estava a caminho de lá. Excelente!

Então às 17:30 retirei meu Citycom de retentores novos. Todo o trabalho foi feito na garantia e o scooter ficou ótimo: mais firme, sem oscilações perigosas nem "pancadas" ao passar pelas irregularidades dessas longas trilhas de buracos que os governantes goianos apelidam carinhosamente de "ruas" e "avenidas".

E é assim, satisfeito e contente com o "final feliz", que encerro essa postagem.


___________________________
Até a próxima!
(favesi@gmail.com)



11 comentários:

Jack disse...

Olá Frabrizio

Meu nome é Jackson, comecei a procurar informações da Citycom da Dafra. Pelo que vi houve até agora só elogios, e um pequeno problema no caso da reposição de peças.
Na real, só não comprei uma dafra por passar por um episódio parecido.Sou dono de uma Burgman 125. Precisei leva-la para uma revisão, ao chegar na loja ela estava fechada e me mandaram levar na concessionária da Dafra pois era do mesmo dono e lá estariam os equipamentos. Não sei se pela confusão que e a loja passava, entre reformas e mudanças entre as duas concessionárias mas demorou muito para fazerem a revisão. Como minha moto estava lá, e fazer a troca por outra concessionária (uma outra da suzuki) era mais contra mão, acabei deixando.
Resumindo, o problema que encontro na suzuki, já que sou apaixona pela minha burgmanzinha e que seja o problema da dafra é o pequeno número de lojas e oficinas (oficiais). Sou só elogios para a burgman, e queria uma scooter maior e pensei na dafra, já que a suzuki (na minha opinião burra que só) deixou a honda tomar conta do seguimento de scooter 125 com a led, e a suzuki não fez nada para reagir. Mas o pequeno número de lojas aqui (grande florianópolis só tem uma loja dafra) incomoda, incomoda por praticidade e competição. Enfim,

Resumindo, o problema que encontro na suzuki, já que sou apaixona pela minha burgmanzinha e que seja o problema da dafra é o pequeno número de lojas e oficinas (oficiais). Sou só elogios para a burgman, e queria uma scooter maior e pensei na dafra, já que a suzuki (na minha opinião burra que só) deixou a honda tomar conta do seguimento de scooter 125 com a led, e a suzuki não fez nada para reagir. Mas o pequeno número de lojas aqui (grande florianópolis só tem uma loja dafra) incomoda, incomoda por praticidade e competição. Enfim, continuarei a ler seu blog, li praticamente todas as postagens, menos as primeiras, pois o que procuro aqui é mais sobre os gastos reposição de peças, e me parece que a sua ainda está bem jovem, espero que continue pelo menos pelo próximo ano. Já está adicionado aos favoritos. abraço

Fabrizio disse...

@ Jack

Olá Jackson, muito obrigado por se tornar seguidor do meu blog.
Pois é, a questão da falta de oficinas autorizadas acaba se tornando um problema às vezes, principalmente quando as poucas que existem são gerenciadas por picaretas que só vislumbram ganhar grana sem dar a mínima para os clientes (o que felizmente não é o meu caso aqui em Goiânia).
Pode ficar tranquilo, pos não tenho a mínima intenção de parar de escrever o blog, ok?
Grande abraço!

Gilson Junior disse...

CAra, conheci sue blog hoje, e li todas as postagens hoje mesmo. Ano que em devo estar comprando uma scooter e até o momento a Citycom é a escolhida, seu blog ajudou muito, pois meu medo de comprar a Citycom não é a moto em si, mas o pós-venda não resolver problemas que possam surgir.

Espero que até ano que vem eu tenha mais opções neste seguimento, pois Burgman 400 é caro demais, então só sobra a Citycom.

Há boatos de que a Yamaha vai trazer a T MAX 250. Se for verdade e o preço concorrente, pode ser que a Dafra melhore o pós-venda.

Gilson Junior disse...

Corrigindo: X MAX 250

Fabrizio disse...

@Gilson Jr.

Olá Gilson, obrigado por seguir o blog!
Bom, quanto ao "boato" do Yamaha XMax 250, também li a respeito mas parece que - se vier pra nossa terra - preço ficaria ao redor dos 17/18 mil, ou seja, uns 5 mil mais caro que o Citycom. Idem para a possível vinda do Honda SH300i. A questão é que mesmo no exterior os scooters Yamaha, Honda e Suzuki custam bem mais que os SYM e tal diferença de preço se reflete inevitavelmente ao trazê-los pra cá.

Abraço!

Fabrizio.

Anônimo disse...

Grande Fabrizio
Parabens pelo seu blog. Já tinha visto ele anteriormente, mas não com o detalhe que busquei agora, DEPOIS que comprei uma Citycom (que ainda não retirei... haja ansiedade!!) Sou de SP, gosto de motos estilo custom, mas fiquei encantado com a City desde que li algumas reportagens sobre a moto há alguns meses em revistas de moto. Enfim, estou seguro que adquiri uma excelente scooter para meu dia a dia aqui em Sampa, e acho suas informações super pertinentes. Continue as suas postagens, certamente irei seguir com maior frequencia. Um abraço, Marcelo. Em tempo, já existe algum motoclube de scooters, ou mais precisamente da citycom?

Fabrizio disse...

@Prof. Renato Sousa

Olá Renato,
olha aconteceu a mesma coisa comigo ao redor dos 3000km tanto que, na hora da revisão, relatei o problema. No meu caso foi muito simples: a roda dianteira precisava ser balanceada (assim como nos carros), provavelmente por causa dos buracos.
Depois de balancear a roda as oscilações sumiram. Experimente, creio que vai dar certo.

Abraço e obrigado por seguir o blog.

Unknown disse...

Prezado Fabrizio indica meu Blog aí também pois sou dono de um Citycom pretendo compartilhar minhas experiências com a moto http://acreduasrodas.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Fabrizio,

Com intenção de comprar um Citycom fui a uma concessionária que me informou que não há test-drive então resolvi pesquisar na net em busca de informações. Encontri seu blog que achei muito legal e esclarecedor e alguns videos que me tranquilizaram um pouco mais a respeito do scooter, mas ainda assim preciso te fazer algumas perguntas:
Você já fez alguma viagem de +-250km com o seu?
Se já, qual sua impressão nessas condições?
Qual o consumo médio?
E talvez o principal, vibra muito em velocidades maiores?
Pergunto porque moro no interior de SP e trabalho na capital.
Mais uma vez meus parabens pelo blog.

Fabrizio disse...

@ Anônimo

Olá!
Obrigado por seguir o blog!
Bom, sugiro que dê uma lida nas seguintes postagens e, se ainda ficar alguma dúvida, é só perguntar:

Citycom 300i: perguntas frequentes...

6 meses, 4700km: um balanço

O Citycom 300i na estrada

Citycom: opinião feminina (e não só...)

Gilson Junior disse...

E aí Fabrizio? Como está a vida com a Citycom? Eu ainda estou com medo de comprá-la. Estou mais intencionado para uma Tenéré 250. Muita buraqueira e quebra-molas onde moro.