29 de novembro de 2010

1000... (e uma surpresa!)

Eis-me aqui de novo, dessa vez para relatar a tão esperada revisão dos 1000 kms. E antes que os leitores interpretem mal o título vou logo adiantando que a tal surpresa foi positiva.

É que essa primeira revisão de um produto Dafra numa concessionária Dafra estava - ao menos para mim - cercada de mistérios e dúvidas: tenho um amigo cujo irmão tem uma Speed e teve péssimas experiências nas revisões (diz ele que a moto sempre voltou pior ao sair da oficina), já outro conhecido tem uma Apache e elogiou muito o atendimento e a prestatividade dos mecânicos e dos atendentes.

A minha única moto 0km antes da Citycom foi uma Biz azul que comprei em 2001 e as revisões na concessionária Honda foram todas traumatizantes: na primeira me entregaram a moto com o painel todo arranhado e tiveram a ousadia de me dizer que "já estava assim" quando a levei lá, além disso a revisão "gratuita" me custou quase 100 reais em buchas, borrachinhas, parafusos e afins (numa Biz com 1000kms!). Lembro que fiz somente três revisões na concessionária, depois larguei de mão por causa da baita decepção (a rima foi involuntária... rsrs).

Hoje no caminho para a concessionária Dafra pensava: "putz cara, se a Honda foi assim, imagina a Dafra...". Esse é o típico pensamento mediocre de quem, como eu naquele momento, pensa que a marca diz tudo de um produto. Pois aí está a grata surpresa: entreguei a moto às 9:20 nas mãos de um funcionário muito bem preparado e treinado (gentil, cuidadoso e competente) que me garantiu que a moto estaria pronta a partir das 16:00. Fez um check-list muito cuidadoso anotando nível de combustível, situação da moto (carenagens, pneus, luzes, buzina, etc.) e outros detalhes e pediu que eu o assinasse. Fui embora querendo acreditar nas palavras do rapaz ("16:00 horas... sem falta!") e tentando me convencer de que tudo correria bem.

E assim foi. Cheguei na loja às 17:30 e a moto estava pronta, lavada, encerada, testada (rodaram 1,1 kms nela...) e me foi entregue com o mesmo profissionalismo de quando a deixei. Me mostraram tudo - inclusive os 1,1 kms rodados para teste - me explicaram que foram necessárias duas embalagens de óleo Shell Advance pois o motor precisa de mais de 1 litro e me entregaram os 700 ml que sobraram (Viu!!! Alô Honda, é assim que se faz!); anotaram tudo no manual e marcaram a próxima revisão com 3000kms e a próxima troca de óleo daqui a 1000kms. Fizeram todas as recomendações de praxe (verificar o óleo da transmissão CVT, calibrar os pneus devidamente, ficar de olho em qualquer comportamento anómalo que por ventura venha a se manifestar, etc.) e me entregaram a chave.

O custo disso tudo? R$ 29,00 dos dois litros de Shell Advance. E só.
Ok, já achei o mesmo óleo por R$ 11,00 o litro, mas o preço me pareceu honesto, afinal é sempre a oficina de uma concessionária.



Espero que continue assim... Até agora não tenho absolutamente nada a reclamar, nem da moto nem do excelente atendimento do pessoal da Renauto Motos da Av. Rio Verde em Aparecida de Goiânia (GO).
E a concorrência que se cuide...


___________________________________
Obrigado pela leitura! Até a próxima!
(favesi@gmail.com)

_

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá feliz proprietário da Citycom!

Sou o irmão do cara que sifu na mão dos caras da mesma concessionária da Av. Rio Verde.

Talvez, pela reclamação que eu fiz na hora de buscar a moto, o chefe da bandeira tenha demitido aquele "cavalo" que se dizia gerente da oficina, que me deu as costas enquanto eu falava com ele.

Mas moto é igual futebol. Depende do time que dá manutenção no seu esquipamento, ou de repente pode ser simplemente uma questão de sorte.

Mas vamos considerar, que a Citycom é lançamento e os caras não estão querendo fazer feio. Ainda fico de pé atrás.

Fabrizio disse...

Pois é brother... é assim mesmo. O tal "cavalo" foi demitido e, pelo que constatei hoje, agora a banda toca de um jeito diferente.
Mas entendo seu ponto de vista, afinal "gato escaldado tem medo de água fria..." rsrsrs.

Anônimo disse...

Pô cara, to ficando fã do seu blog e já consta nos meus favoritos. Seu jeito de escrever é cativante e divertido. Vou acompanhar a "vida" da sua Citycom com muito interesse.

Gosto de scooters e já tive 2, com menor cilindrada, até cheguei a escrever sobre eles no meu blog (www.marios.blogs.sapo.pt)

Boa sorte e não desista porque agora você já tem um monte de seguidores ávidos em ver a continuação dessa história.

Forte abraço, Mário Sérgio

Unknown disse...

Fabrizio,
Parabéns pelo Blog e por suas descrições sobre a moto e o dia a dia no uso.
Realmente estão sendo decisivos na minha decisão da proxima moto para o RJ.
Continuarei acompanhando e espero que continuo narrando.
Abcs
Marcelo Silveira

Fabrizio disse...

E aê Mário! Cara, muito obrigado! Voi dar uma olhada no seu blog agora mesmo...
Qualquer sugestão, pedido ou dúvida é só mandar!
Vlw!

CYRO JANNOTTI disse...

Da mesma forma que oi Mário Sérgio, também sou fã de scooters. Minha primeira foi uma Jaguar XT 100, em 1997. Depois tive 3 Hondas Biz, posteriormente uma Lead e agora a Citycom.

Anônimo disse...

É na revisão dos 1.000km da XRE nem deram desconto no valor do óleo, depois daquela revisão fiquei pensando que não devia ter saido da 150 que era só um 1lt e não 1,5lt.

Alexandre disse...

Olá Fabrizio!
Eu sou proprietário de uma Citycom aqui no RJ, e lendo seu blog, vi que na minha revisão dos 1000km, não foi me passado qual foi o óleo usado na moto e ainda me entregaram a moto suja do mesmo jeito que chegou, dei uma olhada na nota de serviço, e estava apenas escrito óleo mineral. Achei estranho, pois me foi cobrado 38,00. Não sei existe uma tabela de manutenção ou cada concessionária faz seu valor.
Vou entrar em contato com a Dafra pra saber como é isso.
Abs!!!

Fabrizio disse...

@Alexandre

Olá Alexandre.
Sugiro que fique direito isso porque a concessionária é obrigada a relatar em detalhes o que foi feito no scooter e o material. Embora a revisão dos 1000 km seja gratuita e realmente a única coisa cobrada a parte é o óleo, você tem o direito de saber tudo. Quanto ao fato de lavar o Citycom, talvez eles não sejam obrigado a fazê-lo, mas com certeza é um agrado que não custa nada a eles e que deixa o cliente mais feliz e satisfeito.
O meu conselho é o seguinte: use o canal de comunicação da Dafra pelo site e não poupe reclamações sobre a concessionária, assim talvez eles mudem o modo de atender. A Dafra está trabalhando duro para mudar sua imagem, mas há gerentes de lojas que ainda sofrem de complexo de inferioridade e acham inútil paparicar o cliente... e isso é uma pena.

Abraço e obrigado por seguir o blog!

Alexandre disse...

Vlw Fabrizio!!!
Vou fazer isso, essa semana vou entrar em contato com a Dafra para esclarecer isso direito. A Dafra já me ligou duas vezes, realmente eles estão interessados em melhorar.
A moto realmente é muito boa.
Num de seus comentários, eu li que ela vai de 0 a 100 km/h por volta de 15 seg, mas outro dia vi um video no youtube em que o piloto fez em 7 seg, marcando com o GPS, apesar de ainda não ter aferido, eu acho que é por aí também, de qualquer maneira, um dia vou tirar a duvida....rs
Sei que ela chega aos 100km/h muito fácil.
Abraços!!!