10 de novembro de 2010

Causos & Lendas...

Já percorri pouco mais de 300 kms com a Citycom e nesse curto prazo de tempo me deparei com as situações mais estranhas. Descobri por exemplo que a turma dos CGzeiros, Twisteiros, CBzeiros, FAZEiros - e por aí vai - detesta ser deixada para trás por scooters (da Dafra!!!).

Ontem à tarde mesmo lá estava eu parado num semáforo da Av. T-63 quando chega ao meu lado um caboclo numa Tornado 250, dá uma olhada, espia o nome da minha moto - parecia não acreditar que aquele "300" tinha a ver com  a cilindrada - e começa a dar aquelas aceleradinhas de quando querem te "chamar para a briga". Ora, eu nunca tirei racha nem quando andava de Falcon, imagina agora num scooter com transmissão CVT - que na saída obviamente perde um pouco por qualquer cambio manual usado por quem tem "dom" para a coisa... -.

Mesmo assim fiquei curioso pra ver como a Citycom 300i ia se sair. Então fiquei na minha, ignorei o rapaz e, no sinal verde, abri o acelerador com tudo. O leitor deve pensar: "não vai dizer que deixou a Tornado para trás!". Pois bem: na saída andamos juntos por uns bons metros, depois ele ficou pra trás sim senhor! Não sei se é porque a Citycom anda mais ou porque o cara amarelou, mas passados os 90 km/h ele ficou e eu fui em frente (alô amigos da PM e SMT... é brincadeira viu...).

Outros episódios semelhantes se repetiram nesses dias com várias CGs e YBRs (mas esses ficaram para trás já na saída! - Também, comparar uma 150 com uma 264 é covardia, né não?). Estou até pensando em fazer uma tabelinha com quantas e quais motos já ficaram olhando para a traseira da Citycom. Aliás, isso me fez lembrar de uma propaganda de um carro (não recordo qual...) que dizia assim "sabe porque os designers capricharam tanto na traseira? Porque é a parte do carro que os outros irão ver com mais frequência". Estou começando a pensar que esse bom slogan se aplica também à Citycom... rsrsrsrs.

Obrigado pela leitura! Até a Próxima!
(favesi@gmail.com)

________________________________
OBS: Caros amigos "CGzeiros, Twisteiros, CBzeiros, FAZEiros, etc." não me levem a mal, é apenas uma brincadeira... Mesmo porque eu já fui um de vocês...

8 comentários:

Unknown disse...

troooppo forte! e non solo la moto

Fabrizio disse...

Grazie!!!

Alexandre Albergaria disse...

Caro Fabrizio,

Vc esta quase me convencendo a adquirir uma Citycom 300. Estou realmente achando sensacional esta scooter....e o seu blog era o que estava faltando para esclarecimentos reais de performance desta maxiscooter.
Parabéns pelo blog e continue , por favor passando todas as informações e impressões sobre a moto. O meu receio é o pós venda e as peças de reposição...Infelizmente a Dafra deveria ser mais agressiva na divulgação do produto...
Vou esperar mais um tempinho ( vai ser um sacrifício pra mim,,, pois estou muito ansioso de ser um futuro proprietáio da Citycom300.
Muito obrigado,, e continue informando suas valiosas experi|ências e impressões..
Abraço.
Alexandre/BH

Fabrizio disse...

Obrigado Alex! Fico feliz em ser útil. Quanto às peças tb fiquei preocupado, mas pelo que pesquisei a SYM não vai deixar faltar, pois para eles o Brasil é um mercado extremamente promissor e, segundo fontes confiáveis da própria SYM, a parceria com a Dafra vai se extender a outros modelos, portanto tem tudo para ser coisa duradoura.
Boa sorte com a sua Citycom!

Anônimo disse...

Prezado Fabrício, acho que você foi um dos primeiros corajosos a comprar mesmo a Citycom. Fico extremamente animado com seus comentários e espero realmente colocar a minha Lead em breve a venda. Continue firme e forte com seu blog que está sendo muito importante para quem ainda está avaliando a citycom aqui no Brasil.
Abraços e sucesso para você!!!Se pegar uma estrada ou andar com garupa, deixe seus comentários para gente!!!!
Thiago / Salvador-BA

Fabrizio disse...

Olá Thiago!
Comprei a moto porque conheci ela na Itália há uns 2 anos (uma amiga de lá tem), andei nela lá e adorei. Quando fiz o teste aqui em Goiânia percebi que a Dafra conseguiu manter na montagem a mesma qualidade do modelo SYM produzido na Europa, por isso animei. Aliás, lá na Itália existem duas versões da Citycom: a básica e a Evo, que veio ao Brasil. As diferenças estão nos retrovisores, nas rodas pintadas, nas pinças de freio vermelhas e no apoio de pés do passageiro que na Evo é retrátil e automático. A que eu vi lá foi a básica. Um amigo me mandou da Itália uma revista de 2008 com a avaliação completa no lançamento, talvez vou postá-la no blog...
Obrigado!

Unknown disse...

Fabrizio sensacional seu blog quanto a citycom temos a certeza de sua qualidade desempenho mas o que me deixou super satisfeito foi de ver estampado em voce o prazer de pilotar e divulgar suas qualidades.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABENS
Afonso celso
posvendas
Renauto motos.

afonso celso disse...

Fabrizio sensacional seu blog quanto a citycom temos a certeza de sua qualidade desempenho mas o que me deixou super satisfeito foi de ver estampado em voce o prazer de pilotar e divulgar suas qualidades.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABENS
Afonso celso
posvendas
Renauto motos.