5 de novembro de 2010

Na concessionária...

Aqui vai a primeira postagem...

Bom, digamos que a Citycom.300i foi "amor a primeira vista". Em primeiro lugar porque adoro Scooters como meio de transporte na cidade: câmbio automático CVT, muito espaço para objetos, carenagens que protegem sapatos e roupa, em fim, o ideal para ir ao trabalho sem chegar lá de sapato sujo e camisa manchada.
O que mais gostei da Citycom 300i foi o enorme porta-malas debaixo do banco (cabe tranquilo a mochila do notebook e ainda sobra espaço para a capa de chuva) e o bom motor de 264cc (daí o nome 300) que, com seus 23 cv, tem força de sobra para a cidade e encara pequenas viagens.
Andar com garupa não é problema, pois o banco é grande e espaçoso.

Minhas dúvidas:

1. DAFRA.... será que presta?
Daí a pesquisa e as surpresas. A DAFRA não fabrica motos, apenas monta. Ou seja, ela compra projetos prontos de fabricantes de fora (China, Índia, Taiwan, etc...), traz as peças e monta em Manaus para vender como produto nacional. Depois da bomba que foi a Laser 150 (que vinha da China) tive muitas ressalvas quanto aos scooters da Dafra. Também tive uma péssima experiência com uma meleca da Garinni (que se diz italiana mas na verdade vem da China - fiquei com a moto 4 semanas, 3 das quais ela ficou na oficina e nem os mecânicos deram conta de entender que raios estava acontecendo com ela...).
Mas aí a surpresa: a Citycom.300i é um produto da SYM (SanYang Motor), simplesmente a maior marca de scooters oriental que entre as décadas de 60 e 90 fabricou motos para a HONDA (que eram distribuídas pelo mundo inteiro como produtos japoneses...). Na Itália (onde morei e que ainda frequento) tem muitos scooter da SYM rodando há anos, inclusive conheço amigos que têm. Então perguntei pra todomundo sobre a qualidade, a durabilidade e tudo mais e só ouvi elogios. Conheço pessoalmente uma pessoa que tem um JOYMAX (outro scooter da SYM) com o qual já rodou 26.000km sem problema nenhum (carenagens firmes, motor 100%, etc.). Então resolvi confiar...

2. E AS PEÇAS?
Isso aí eu pesquisei pra caramba. E soube quea Dafra está apostando todas as suas fichas nesse scooter para limpar a cara e se afirmar de vez como um bom produto. Por isso os galpões em Manaus estão repletos (vi fotos) de peças para a Citycom. É claro que não vai ser que nem GC, YBR, etc, que você acha peça até no mercadinho da esquina, mas tenho certeza que não vai ser que nem a Laser 150, cujo fabricante chinês faliu e deixou de mandar peças para a Dafra (foi isso que ferrou eles, inclusive.). Por isso, peças só originais. Os pneus aro 16 também vão ser mais chatos de achar, mas na av. 4a Radial achei eles numas 4 lojas. Além do mais, dá pra comprar pela internet em Brasília ou São Paulo, onde scooters são muito mais difusos e por isso é mais fácil achar preços baixos.

3. BURACOS.... vai aguentar?
Bom, se a Biz aguenta, a Burgman aguenta, a Neo aguenta, a Web aguenta (e por aí vai...) porque a Citycom não deveria? Além do mais, como disse, conheço gente que tem e anda nela nas ruazinhas de pedra do centro de Roma, e me garantiram que não há problema nenhum.

Então comprei.
Agora resta ver se fiz uma boa escolha.... Mas tenho certeza que não vou me arrepender.

Ah... quase esqueci. Meus sinceros parabéns à equipe da loja RENAUTO MOTOS da Av. Rio Verde em Aparecida de Goiânia (GO): foram super atenciosos e gentis, em especial a Thaynara, que me atendeu super bem! Nota 1000 também ao Sr. Afonso, responsável pelo pós-venda.

Até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigo adorei tudo que vc escreveu ,,,,amei a moto lindaaaaaaaa não fiz teste de andar com a mesma mas estou loucaaaaaaaaaa pra fazer ,,,eu tenho uma lead HOnda pra mim uma tranqueira,ñ anda ñ tem estabilidade ,,,a partida é barulhenta em creeeeeeeee horrivellllllllllll
rodinha de velotrol,,,,e o preço vc compra a uma com um certo valor a nova zero do ano vem com valor mais baixo ,,,,sim novaaaaaa zero com valores mais baixo da anterior ,,incrivel.....agora dá medo pagar este dinheirão em uam DAFRA mas suas dicas foi bem legal vou ver uma pra mim tmb ,,,,,boa sorteeeeee
Rita Gil

Fabrizio disse...

Oi Rita!

Obrigado por seguir meu blog! Olha, quase comprei uma Lead quando foi lançada... O que me desanimou foi o motor pequeno demais para minhas necessidades e meu peso...
No lançamento, quando comprei a Citycom, ela custava 12.290,00, hoje já subiu para 12.490,00. Achei o que a Honda fez com o preço da Lead uma p#!@ sacanagem com quem comprou a primeira série!!!!

Abç!

Unknown disse...

ola meu nome dyony gostei dos comentarios,moro na serra ES, ja desisti da honda a muito tempo uso motos da yamaha mais por traser para brasil tmax250 para ca.depois de muito pesquisar decidi dar uma chance para dafra eu e minha esposa vamos pegar uma citycin branca amanha,com fe em Deus pelos comentarios e testes feitos vamos ser mais uns felizes propíetarios sem falar em ser o primeiro do meu municipio.abraço

Anônimo disse...

eu tenho uma dafra laser 150cc e quero saber se a citycom é maior do que ela?

Fabrizio disse...

@ Anônimo

Olá,

olha, é bem maior...
Para você ter uma noção, o Laser 150 mede 1,98 metros de comprimento, já o Citycom passa dos 2,20 metros. Além disso as rodas são maiores, a altura é maior e o "City" é mais largo.

Abraço e obrigado por seguir o blog!